Pular para o conteúdo principal

Postagens

Inglaterra - Hamilton vence, Rosberg quebra, Kimi bate forte e tira Massa

Hamilton venceu em casa e encostou em Rosberg na luta pelo mundial de pilotos. Foto: Sutton Images (Da sucursal no Gama-DF) - Antes de falar da corrida em Silverstone, na Inglaterra, é bom gastar algumas linhas sobre as posições de largada de Felipe Massa hoje e na última etapa, na Áustria. Hoje, Massa saiu da 15ª posição, na Áustria, foi pole position. Estas duas colocações são pontos fora da linha. Quinze dias atrás, na Áustria, a Williams tinha o melhor carro da pista para voltas mais rápidas. Eram muito bons na classificação, mas não conseguiam manter o ritmo na prova toda. Ontem, na Inglaterra, a Williams demorou demais a soltar os pilotos para o Q1. No fim da sessão a chuva apertou, a pista piorou demais e matou as possibilidades de Massa e de Valtteri Bottas de conseguirem largar entre os 10 primeiros. O mesmo erro foi cometido pela Ferrari, que soltou Fernando Alonso e Kimi Räikkönen tão tarde quanto fez a Williams. E a má posição de largada de Felipe foi seguida

40 anos em 40 minutos

Os velhos guard-rails do autódromo Nelson Piquet. Foto: Nilson Carvalho/meiaum (Da sucursal no Gama-DF) - Faz exatamente uma hora que o GP de Silverstone, na Inglaterra, está parado por um grave acidente que envolveu Kimi Raikkonen e Felipe Massa. A pancada danificou os guard-rails. E, em 40 minutos, o pessoal de pista de Silverstone trocou os guard rails amassados, manutenção que o governo local não conseguiu fazer em 40 anos no autódromo Nelson Piquet. A corrida recomeçou agora. Kimi e Massa estão bem, mas fora da prova. Já já posto o resumo do GP.

3.0 V6 1984

Hoje é dia de ficar mais velho, porém com algo de diferente no calendário. Deixo para trás a casa dos 20 e assumo uma nova dezena na vida. Agora tenho 30 anos, muito bem vividos. Por ser um gearhead inveterado, o mundo dos motores começou a me homenagear desde ontem. Caiu no meu colo uma Alfa 164 1994 3.0, para dar uma voltinha. Um tesão de carro, muito forte, arisco e com um grande defeito: não era meu. O Troller não me deixou esquecer que agora sou um 3.0. Hoje, preso no trânsito, um Troller T4 estampava na minha cara o 3.0 do motor diesel que empurra o  jipinho cearense. Sim, desde ontem o mundo dos motores me parabeniza pelos meus 30 anos. Aproveitando esses 3.0, deixo aqui uma listinha de motores de 3 litros que fariam meus dias muito mais felizes. Se vocês se animarem, escolham um dessa lista, e, naqueles esquemas de crowdfunding, me deem um deles! Garanto que vão acertar em cheio no presente! Chevrolet Omega CD 3.0 1993 Um dos melhores carros já produzidos n

Garagem do Carvalho

Não perco a oportunidade de dirigir carro algum. Se você me oferecer seu carro para eu dar uma voltinha, saiba que irei fazê-lo. Por culpa desse meu vício de experimentar, já consegui dirigir uma quantidade enorme de carros. Neste post, fiz uma lista de tudo o que já guiei. Na frente do nome de cada carro, uma tentativa defini-lo. Quando for dirigindo outros, farei as atualizações. Até hoje, quando tive a oportunidade de guiar a Alfa 164 que abre a lista, dirigi 60 carros de 15 montadoras. Alfa Romeu 164 3.0 V6 1994 Alfa Romeu 164 3.0 V6 - 1994 - Um mel em 1994, um ogro em 2014. Pesado de guiar, forte e arisco. BMW 325i - 1995 - Gostosa de guiar, mas o câmbio automático é lento e dá uma esfriada no seis cilindros em linha. Cadillac Brougham 5.0 1987 Cadillac Brougham 5.0 - 1987 - 80`s american way of life. Chevrolet Astra 2.0 - 1995 - (Belga) - Muito carro para a época. Construção esmerada. Astra 2.0 - 200x -  Faz curvas como poucos. Classic

Simples assim (1)

Para os que dão apoio ao discurso mesquinho do "rouba mas faz": Conheço uma ótima faxineira, faz limpeza como ninguém. O problema é que ela sempre rouba alguma coisa da casa onde trabalha. Leva um microondas, uma televisão, umas jóias... Ela rouba, mas faz. Contrate a ela pra tua casa, mas não eleja ela para administrar a minha cidade, o meu estado, o meu país. Foda-se sozinho.