Pular para o conteúdo principal

Agenda do fim de semana

Vettel precisa ser apenas 5º para
sair da Índia campeão. (Punit Paranjpe/AFP)
Fórmula 1

Grande Prêmio da Índia – Circuito Internacional de Buddh

Último treino livre – Sábado, 3h*

Classificação – Sábado, 6h30**

Corrida – Domingo, 7h30**

*Transmissão do canal SporTv
** Transmissão pela Rede Globo



Nascar Sprint Cup

Etapa de Martinsville 500

Corrida – Domingo, 15h30

Nascar Truck Series

Etapa de Martinsville 200

Corrida – Sábado, 16h30


Moto GP (o grande prêmio do Japão pode ser adiado ou cancelado por mau tempo causado por um tufão)

Grande Prêmio do Japão -  Twin Ring Motegi 

Domingo – Corrida

Moto 3 – 0H00

Moto 2 – 1h20

MotoGP – 3h00


Fórmula 3 Sulamericana – rodada dupla

Autódromo de Tarumã - Rio Grande do Sul

1ª rodada

Classificação – Sábado, 14h20


Corrida – Sábado, 16h50

2ª rodada

Corrida – Domingo, 10h20


Copa Petrobras de Marcas – rodada dupla

Autódromo de Tarumã - Rio Grande do Sul

1ª rodada

Classificação – Sábado, 16h10

Corrida – Domingo, 9h

2ª rodada

Corrida – Domingo, 12h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora