Pular para o conteúdo principal

Vettel, de novo

Se Vettel não mudasse de capacete a cada vitória, 
pareceria que repito a mesma foto todas as semanas.
Foto:BBC
(Da sucursal em Samambaia - DF) - Corridinha sem graça a de ontem. Um gênio plantou uma pirambeira no final da reta e complicou as tentativas de ultrapassagem.

No resto da pista, que é muito bonita, as sequências de curvas complicam as disputas.

O resultado foi o de sempre: Vettel pole, levou mais uma. Ganhou pilotando quase que em um passeio de domingo, sem ser incomodado por ninguém. Fechou o fim de semana com um hat-trick: pole, melhor volta e vitória. Deve ter sido monótono para ele, até. 

Atrás de Vettel, algumas brigas por posições, uma pancada de Adrian Sutil que forçou a entrada do safety car e uma bela disputa entre Alonso e Hulkenberg pela 5ª posição nas últimas voltas.

Massa foi tão insosso no Texas que deixou a sensação de não ter comparecido a este fim de semana em Austin. Desde os primeiros treinos o brasileiro não conseguiu fazer o carro ter desempenho decente e terminou a prova em 12º. Alonso foi um tanto mais competente e arrastou a Ferrari dele ao 5º lugar.

Destaque positivo para Grosjean. Tocada limpa, firme e colocou a Lotus no pódio, em 2º lugar. Bom demais para a equipe que tenta catar os cacos da saída repentina de Raikkonen, que usou a cirurgia na coluna como muleta para não precisar correr no Texas e no Brasil.

E foi só, a corrida foi chata mesmo.

Fim de prova, assim:

1) Sebastian Vettel (ALE/RBR), 56 voltas em 1h39m17s148
2) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 6s2
3) Mark Webber (AUS/RBR) + 8s3
4) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 27s3
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 29s5
6) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 30s4
7) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 46s6
8) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 54s5
9) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 59s1
10) Jenson Button (ING/McLaren) + 1m17s2
11) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 1m21s0
12) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 1m26s9
13) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 1m31s7
14) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) + 1m35s0
15) Paul Di Resta (ESC/Force India) + 1m36s8
16) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) + 1m44s5*
17) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 volta
19) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1 volta
20) Charles Pic (FRA/Caterham) + 1 volta
21) Max Chilton (ING/Marussia) + 1 volta
22) Adrian Sutil (ALE/Force India), acertou o muro na 1ª volta e não terminou a prova.

* Jean-Eric Vergne (STR) correu uma boa prova e chegou em 12º, mas fez merda na disputa com Gutiérrez e tomou 20s de punição no seu tempo final. Caiu para 16º no fim das contas.

Melhor volta...: Sebastian Vettel (ALE/RBR), 1m39s856, na 54ª volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Senna, 20 anos sem meu herói da infância

Eu não era um garoto que dava trela para super-heróis. Nunca tive bonecos, nunca gostei do Hulk, do Homem-Aranha, do super capitão de cueca fora das calças. Minha onda sempre foram os carros, as corridas. E, aos nove anos, eu já cumpria o ritual dos fins de semana de Formula 1: assistia aos treinos nos sábados e as corridas, nos domingos. Verdade que não conseguia ver todas as provas. Minha mãe levava o meu irmão e a mim à igreja aos domingos, mas eu conseguia pegar ao menos os primeiros 30, 40 minutos das corridas e, quando reencontrava meu pai, ao entrar no carro para voltar para casa, a primeira coisa que eu perguntava era quem tinha ganhado. Mas aquele fim de semana foi diferente. No sábado, 30 de abril de 1994, eu estava na sala assistindo ao treino classificatório para o GP de San Marino. Naquela época a fórmula dos treinos era diferente. Os boxes eram abertos por uma hora e, durante aquele período de tempo, todos os carros iam para a pista lutar pelos mel

A babaquice anti-Barrichello

Erguido por Coulthard e Hakkinen e humilhado pelos brasileiros (Da sucursal em Brasília-DF) - Ouvi na CBN na manhã de hoje o programa Hora de Expediente, apresentado pelo ator Dan Stulbach, o economista Luiz Gustavo Medina e o escritor José Godoy. Gosto bastante do programa noturno de sexta-feira que esses três fazem, o Fim de Expediente, o que não quer dizer que ache tudo o que eles dizem bacana ou engraçado. O tema do programinha de 7 minutos da manhã de hoje foi puxado por Dan Stulbach, que trouxe a piada bobinha de Rubens Barrichello x tartarugas. Segundo Stulbach, hoje é Dia Mundial da Tartaruga e aniversário de Rubens Barrichello. E, para entrar no certame das piadas batidas e sem muito argumento, o ator conectou os dois eventos e os três apresentadores fartaram-se na lida de malhar ao Rubens. Mas, fora do senso comum e atendo-se aos números, Rubens merece ser comparado a tal da tartaruga? - 326 corridas, 19 temporadas - alguém lento ou ruim largaria tantas vezes