Alckmin, na época Geraldo, e o tucano.
Brasília, 4 de abril de 2006
Canon EOS DIGITAL REBEL - ISO 400, 1/200s, f/4.5
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Escrito por um mineiro, pai de um moleque sensacional, jornalista, repórter fotográfico, apaixonado por carros e por automobilismo.
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Foto do dia
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
русский стиль - Russian style
Na Rússia não tem lama que segure um Antonov.
Um An-24 e bolas de aço para decolar.
Taki Inoue, o piloto atropelado
(Da sucursal em Samambaia-DF) - Como prometi neste post, vou contar um pedaço da história deste
sujeito que é o único piloto nos anais da Formula 1 que conseguiu a façanha de ser
atropelado pelo carro de resgate em plena corrida.
Mas como?
Inoue no momento em que é atropelado. Foto de Czarek Sokolowski (AP Photo) |
Grande Prêmio da Hungria, 1995. Inoue pilotava um Footwork
(o carro era horrível) empurrada por um motor Hart (este motor também era
horrível). Era um conjunto com cara de Marussia, em uma tentativa porca de comparação
com algum carro da F1 atual.
Na 14ª volta, o Hart abriu o bico. Inoue tentou encostar fora
da pista, mas o máximo que conseguiu foi deixar o carro em um ponto perigoso,
em uma saída de curva, com metade do Footwork ocupando um canto da pista.
E aí começa uma das cenas mais bisonhas da F1.
Como o motor foi para o espaço, um fumaceiro tomou conta do
carro. Inoue pulou fora rapidamente da cadeira elétrica que pilotava e se
preocupou com o fogo que começava a se propagar pelo Footwork. O japonês era
piloto pagante. Sabia que se o carro estragasse demais, a conta do prejuízo sairia do
bolso dele.
Aparentemente puto com a demora dos bombeiros em sacarem os
extintores e conterem o fogo, Inoue avançou sobre um dos profissionais, tomou o
equipamento das mãos dele e correu de volta para tentar conter o incêndio.
Mas se esqueceu de olhar para os lados.
Ao dar o primeiro passo, foi atropelado pela ambulância que
chegava em desabalada carreira para socorrê-lo. O japonês rolou sobre o capô, tentou
manter-se de pé, mas depois de duas mancadas constrangedoras, caiu.
Inoue hoje tem 50 anos, sobreviveu ao vexame. Além deste momento, os 18
grandes prêmios disputados pelo japonês na F1 renderam a ele o título de o pior piloto dos
últimos 20 anos da categoria. A eleição aconteceu em fevereiro e foi uma brincadeira do site autosport.com.
Se é o pior não sei, mas o mais bizarro eu garanto que é.
(Sugestões para o pior piloto da F1 dos últimos 20 anos? Comente!)
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Foto do dia
Pé do Theo (já que falei do pé dele no post anterior).
15 de setembro de 2013
Canon EOS REBEL T3i - ISO 400, 1/320s, f/2.8
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O mundo é dos otários?
(Da sucursal em Brasília-DF) - EPTG,
trânsito caótico padrão hora do rush. Na via marginal o acesso à pista
principal é feito por uma alça de faixa única.
Os carros se
acumulam, todos com setas piscando, aguardando em fila a oportunidade de
acessar a pista principal. Eu faço parte deste grupo e estou literalmente
parado.
Pelo
retrovisor, enxergo a fila que se forma atrás de mim. Muitos carros alinhados,
aguardando o momento de civilizadamente trocarem de pista.
Por nós passa
um Golf (da segunda geração que a VW trouxe ao Brasil e o que considero o mais
bonito até hoje). Passou em alta velocidade, bem próximo à fila em que
estávamos e, em uma manobra muuuuuito esperta, enfiou-se na frente de alguém,
passando por cima da ilha*.
Saiu EPTG
afora todo faceiro, orgulhoso de sua inteligência sobre-humana.
Esperto ele.
Para que perder tanto tempo em uma fila, lotada de otários que esperam, como
ovelhinhas, o abate?
Me irrito com esses espertos. Na verdade, uma tropa de infelizes, que
precisam compensar suas incompetências sexuais utilizando o carro como extensor
peniano (estou calmo, juro).
Será que ele
acha que o tempo dele é mais valioso que o meu?
Estava cansado, tinha passado o
dia todo trabalhando. Estava preso em um engarrafamento filho da puta, agoniado
para chegar logo em casa, dar um beijo em minha mulher e uma mordida no pé do meu filhote. Será que esse infeliz tem algo a me dizer e argumentar o motivo
do tempo dele ser mais valioso que o meu?
E, se não
bastasse, o animal exibia no porta-malas um adesivo. A expressão “Deus é Fiel”
era visível de longe (ao clicar na foto é possível enxergar o adesivo ao lado da lanterna esquerda do Golf).
Deus é fiel,
mas a atitude deste espertão me prova que ele não é fiel a nada do que Deus
deixou de recado para a humanidade. Era só mais um hipócrita do adesivo.
Mas uma
coisa me confortou. Apesar da babaquice do sujeito do Golf, a fila de carros
atrás de mim só aumentava.
O mundo, ainda bem, é dos otários.
*ilha: é essa pintura zebrada que o Golf atropela. O Código de Trânsito pune quem passa sobre a ilha com multa e a infração é gravíssima.
Que diabos é punta tacco?
(Da sucursal em Brasília-DF) - Que diabos é
um punta tacco no S, pergunta você, leitor. Para dar nome ao blog, deve ser algo no
mínimo muito bacana.
E é.
Veja este
vídeo de Ayrton Senna. Uma aula de punta tacco em um Acura NSX.
Se estiver
sem saco para assistir ao vídeo todo, vá aos 55 segundos. Lá Senna executa com
primazia um fodástico punta tacco, engolindo a chicane formada pelas curvas 15, 16 e 17 que abrem espaço para a
reta de Suzuka, na terra do mítico Taki Inoue*.
Um show de pilotagem que em chicanes ou nos S, como o S do Senna em Interlagos, fica mais bonita ainda.
É uma manobra que merece dar nome a um blog.
É uma manobra que merece dar nome a um blog.
(Quando eu aprender a fazer isso direito, prometo que posto um vídeo aqui.)
* O japonês Taki Inoue carrega a honraria de ser o único piloto da história da Formula 1 que conseguiu ser atropelado por uma ambulância durante uma corrida.
* O japonês Taki Inoue carrega a honraria de ser o único piloto da história da Formula 1 que conseguiu ser atropelado por uma ambulância durante uma corrida.
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