Pular para o conteúdo principal

Postagens

Homens sem medo

(Da sucursal em Samambaia - DF) - Na França, em 1884, pela primeira vez alguns sujeitos decidiram alinhar seus carros em um grid e disputarem uma competição. Desde então, 120 anos depois, muita coisa mudou no automobilismo. Especialmente quando tratamos da segurança dos pilotos. Gaston Chevrolet morreu em um acidente em Los Angeles, em 1920: o piloto ficava refém da sorte em acidentes Nas principais categorias do mundo, é muito raro assistirmos a mortes de pilotos vítimas de acidentes em pista. Na Formula 1, por exemplo, o último a perder a vida foi Ayrton Senna, em 1994.  Para os carros chegarem ao nível de segurança que entregam aos pilotos hoje, muita gente se feriu, muitos pilotos perderam a vida. Encontrei no YouTube este vídeo, com cenas de acidentes em provas no começo do século passado. Assusta a falta de dispositivos de segurança que hoje são básicos em qualquer carro de corridas, como o santantônio, que protege o piloto em caso de capotamento, ou acess

Drive Brazil - avaliação do Move up! 1.0

VW Move up! 1.0 Foto: Gabriel Jabur Seguindo a série de avaliações do Drive Brazil, o carro esmiuçado da vez foi o VW up!. Pequeno, ágil e econômico, o up! (que saco esse ponto de exclamação) vem com a proposta de ser o novo "carro do povo", como era chamado o Fusca na Alemanha de Hitler. Sim, o Fusca foi um projeto de Hitler, na Alemanha nazista, mas isso é assunto para um post futuro. "A história de sucesso do VW Fusca - que ficou em produção por um período de 50 anos - foi baseada em três pilares: preço, disponibilidade e popularidade. À época do lançamento, ainda na década de 50, o Fusca praticamente não tinha concorrentes em tamanho e, consequentemente, em preço. Havia carros maiores e que custavam mais. E, de fato, o Fusca nunca foi barato – se respeitadas as correções monetárias – o carro custava em cruzeiros o que hoje seria cerca de R$ 40 mil. Foi fabricado praticamente igual pelos quatro cantos do mundo e sempre manteve uma enorme popularidade – p

Malásia - Corrida sem graça e Massa na berlinda

(Da sucursal em Samambaia - DF) – Chatinha. Foi assim a corrida de hoje, na Malásia. Hamilton foi absoluto, com Rosberg em 2º e Vettel  levando a Red Bull ao pódio em 3º. Foto: AFP Para complicar a vida dos engenheiros, a prova toda aconteceu com tempo seco. Caíram uns pingos no fim da prova, mas não foram suficientes para molhar a pista.  Ontem, durante a classificação, desabou um forte temporal que fechou o espaço aéreo sobre o autódromo de Sepang e atrasou o começo da qualificação. Na Formula 1 é assim: se não existe condições de decolagem do helicóptero médico, a sessão é paralisada por segurança. Hoje, na corrida, foi tudo mais calmo. Calmo até demais. Hamilton largou na pole position e como líder ficou até cruzar a linha de chegada. Não passou apertos, precisou só administrar o carro e torcer por não ser afetado por nenhuma pane ou quebra. O companheiro de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg, chegou em segundo, superando a Sebastian Vettel, que largou na

Meu pequeno gearhead

Gearhead é um termo que foi criado pelos ingleses para descrever pessoas apaixonadas por carros. Para traduzir, fica algo como cabeça de engrenagens. Aqui em casa, meu pequeno Theo vai aos poucos demonstrando que é um mini-gearhead. Além de apontar para os carros na rua, fazendo o barulhinho de "vruuuuuuum", ele consegue imitar perfeitamente um Formula 1 v8 fazendo uma redução de 6ª para 5ª marcha.  Duvida? Assista ao vídeo! Continue assim, filhão! Se tudo der certo, o kart te espera em alguns anos!

Obrigado, Kombi!

(Da sucursal em Brasília-DF) – Emocionante a campanha da AlmapBBDO para a Volkswagem de “deslançamento” da Kombi. Desde o ano passado, quando o governo federal confirmou que veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2014 deveriam ter obrigatoriamente ABS e airbag, a VW anunciou que não seria viável atualizar a velha perua. Desde então foram lançadas diversas peças e ações publicitárias que culminaram neste fantástico mini-documentário, com a Kombi realizando seus últimos desejos antes da despedida. Garanto que esse vídeo do tchau vai fazer os olhos de muitos marmanjos apaixonados por carros marejarem. É estranho como alguns objetos inanimados passam a fazer parte de nossas vidas de uma maneira tão próxima que parecem tomar vida. E isso a Kombi fez com muita gente. Não estou me importando e muito menos discutindo a baboseira técnica de que a Kombi era velha, desatualizada, perigosa e cara pelo que oferecia. O que importa aqui é o carisma e as histórias que a

Sincerão

(Da sucursal em Sepang, Malásia) - Perguntado sobre o que achava do som dos novos motores V6 turbo da F1, Vettel não mediu palavras, muito menos foi político. "O barulho é uma merda", disse um sincero Vettel. Eu concordo com ele.

Agenda do fim de semana

Fim de semana movimentado. Tem abertura de temporada da Indy e Formula 1 na Malásia. Fique ligado se você tem SporTv em casa. Em duas hora começa o primeiro treino livre da F1 em Kuala Lumpur. #boraMassa Massa vai para a Malásia com bom carro e com pouca sorte Formula 1 Grande Prêmio da Malásia – Circuito Internacional de Sepang Treino livre 1 – Hoje (27/3), 23h Treino livre 2 – amanhã (28/3), 3h Treino livre 3 - sábado, (29/3), 2h Treino oficial de classificação - sábado, (29/3), 5h Corrida – Domingo (30/3), 5h Os treinos a SporTv transmite ao vivo. Classificação e corrida ficam por conta da Rede Globo, também ao vivo. IndyCar Series Grande Prêmio de St. Peterburg, Flórida Treino livre 1 – amanhã (28/3), 11h  Treino livre 2 – amanhã (28/3), 15h Treino livre 3 - sábado, (29/3), 11h Treino oficial de classificação - sábado, (29/3), 15h Corrida – Domingo (30/3), 16h – transmissão pelo BandSports Nascar Sprint Cup Etapa