Pular para o conteúdo principal

Postagens

Gestão de merda

Gustavo do Vale, o gestor tapeador  da Infraero. Foto José Cruz/ABr A síntese do lixo que é a gestão pública brasileira, na  frase de Gustavo do Vale, presidente da Infraero, sobre as obras no aeroporto de Confins, em Minas Gerais: "Reconheço que as obras não ficarão com aquilo que prevíamos para a Copa. Podemos tapear as obras de modo que melhore a operacionalidade sem terminar ela como um todo. Em determinada área que está em obra, você isola aquela área mas libera outras áreas onde as obras já terminaram".                                                                                                                       Tapear. SIM, TAPEAR! Essa tapeada sempre funcionou muito bem para nós, brasileiros, e agora será usada para enganar aos gringos que usarão a estrutura aeroportuária durante a Copa do Mundo. A sorte dos gringos é que eles vão embora. Nós é que nos ferramos, sendo obrigados a usar essa infraestrutura tapeada para sempre.

A comemoração de Fernando Alonso

(Da sucursal em Brasília-DF) - Procurei em tudo o que era canto a imagem da comemoração irônica de Fernando Alonso enquanto cruzava a linha de chegada vibrando com a nona colocação no GP do Bahrein de ontem. Só consegui encontrar o vídeo e fiz um print-screen da tela. Não é do feitio de Alonso comemorar uma posição tão ruim, então só me resta concluir que a celebração empolgada foi uma cutucada na Ferrari. Já começaram até a surgir conversas de que a McLaren está sondando Alonso para voltar a guiar para os ingleses em 2015. Vamos esperar os próximos capítulos. Neste link da TV Globo  dá para ver a comemoração de Alonso. É só adiantar para  15m30s. 

Amar é...

Amar é passar a noite agoniado, com minha linda cruzando o lagão. Ô AirFrance, leva com jeito aí a Lud! Balance pouco o Boeing e sirva um café da manhã bacana para ela. P.S.: Para entender como funciona o sistema que eu uso para acompanhar os voos, clique aqui .

Bahrein - ainda sem ar

(Da sucursal em Samambaia-DF) - A corrida de hoje foi uma coisa de louco, daquelas que te deixam alerta o tempo todo. Uma das melhores que já vi. Vou dividir a prova de hoje em quatro  momentos que foram fundamentais para o resultado final. O primeiro foi a largada. Massa ganhou quatro posições e já era terceiro na primeira curva. Foto:BBC Fazia tempo que Felipe Massa não largava com a perfeição de hoje. Escorregou entre os carros e, ao final da primeira curva, já era terceiro, pulando de sétimo. Massa vinha de um treino classificatório ruim, largou atrás do colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que tinha conseguido uma surpreendente terceira posição, atrás apenas das inatingíveis Mercedes. Precisava fazer uma corrida marcante para se tentar se impor diante de Bottas e começou bem demais. Quando Valtteri piscou, viu a Williams de Massa na frente dele. A corrida seguiu com uma movimentação insana, com ultrapassagens o tempo todo, brigas entre

Brasiliense no Bahrein

Nasr indo para a pista no Bahrein. Foto: Williams (Da sucursal em Brasília-DF) - Hoje foi o dia da estreia de Felipe Nasr ao volante da equipe Williams em um treino oficial na F1.  Seguindo o contrato do brasiliense com os ingleses, o de hoje foi um dos cinco treino dos quais Nasr participará, sempre às sextas-feiras, substituindo Valtteri Bottas. O brasiliense deu 14 voltas e conseguiu terminar a sessão com melhores voltas que outros dois reservas que tiveram oportunidade de treinar hoje, Giedo van de Garde, pela Sauber, e Robin Frinjs, na Caterham. É muito difícil qualificar o trabalho de um piloto em treinos. Não se sabe qual o cronograma de trabalhos o time aplicou e em que nível de acerto estava o carro para  a pista. Comparando os tempos de Nasr com seu os do companheiro de equipe, Felipe Massa, o piloto de Brasília foi meio segundo mais lento em sua melhor volta, fechando o treino na 13ª posição, atrás de Massa que foi o 11º. Onde lia-se Martini, no Ba

Agenda do fim de semana

O charme da F1 no Bahrein fica por conta do sol, que se põe durante a corrida. Foto: Pirelli/LAT Duas corridas da F1 em sequência, bom demais! Nesse fim de semana, a categoria corre no  Bahrein. Será interessante observar os efeitos do estresse entre Massa, Williams e Bottas na últma etapa. A GP 2, que é basicamente a categoria de acesso à F1, começa a temporada 2014 com dois brasileiros, Felipe Nasr, que também é piloto reserva na Williams, e André Negrão, recém chegado da Formula Renault 3.5. Formula 1 Grande Prêmio do Bahrein – Circuito Internacional do Bahrein, em Shakir Treino livre 1 – sexta (4/4), 8h Treino livre 2 – sexta (4/4), 12h Treino livre 3 - sábado, (5/4), 9h Treino oficial de classificação - sábado, (5/4), 12h Corrida – domingo (6/4), 12h Os treinos a SporTv transmite ao vivo. Classificação e corrida ficam por conta da Rede Globo, também ao vivo. GP 2  Grande Prêmio do Bahrein – Circuito Internacional do Bahrein, em Sha

Drive Brazil - Alguém quer dividir um MIG comigo?

O pessoal do Drive Brazil encontrou essa pechincha na internet. É um MIG-29, 1986, pouco voado e pronto para voar. Se alguém topar, rachamos o valor do avião e a manutenção.  O combustível fica por conta de cada um. "A Raptor Aviation foi fundada no ano 2000 nos Estados Unidos, em Cincinnati. Inicialmente, o negócio era comprar aviões de treinamento herdados de esquadrilhas desativadas do exército e em seguida alugá-los para cursos. O sucesso foi grande e o negócio cresceu. Hoje, sob o comando do capitão Albert Heindinger e da piloto Lisa Heindiger, a Raptor vende, aluga e guarda aviões e helicópteros de todos os tipos e para quase todo e qualquer fim." O texto completo, com o valor do monstro, está aqui .