terça-feira, 8 de abril de 2014

A fodástica V8 Supercars

(Da sucursal em Brasília-DF) - Na última agenda do fim de semana, eu citei lá no pé a V8 Supercars. Desconhecida por muitos no Brasil, esta categoria é a stock car australiana e corre desde o começo dos anos 1990.

O grande charme da V8 Supercars está nos carros. Todos são baseados em modelos em produção, com tração traseira e motores de 5.0 litros, com potência entre 630 e 660 cavalos. É o contrário do que acontece na Stock Car Brasil, que usa carros de estrutura e motores idênticos, cobertos por uma carenagem falsa.

Holden Commodore
Volvo S60
Ford Falcon

Mercedes-Benz E63 AMG

Sim, é frustante. Não existe disputa entre montadoras na stock brasileira. O que você vê com quando um Peugeot 408 ou um Chevrolet Sonic cruza a reta é só uma casquinha, uma cobertura de fibra de vidro cheia de propaganda. Dali pra dentro, é tudo igual.

Na temporada atual, correm na V8 Supercars: Volvo S60, Holden Commodore (nosso Chevrolet Omega), Ford Falcon, Nissan Altima, Mercedes E-63 AMG.

Nissan Altima
Os carros são lindos, as corridas são uma delícia de assistir e o pau quebra. No vídeo abaixo, a chegada na segunda corrida da etapa de Melbourne, que aconteceu em 1º de março. E aproveito para me corrigir: ao contrário do que eu escrevi lá na agenda, o canal BandSports transmite a reprise das provas.

Na última volta, Scott McLaughlin (Volvo azul) e Jamie Whincup (Holden Commodore) brigam pela segunda colocação como se estivessem lutando pela própria vida. 



Nenhum comentário:

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escr...