Pular para o conteúdo principal

Agenda do fim de semana

(Da sucursal em Brasília - DF) - Que tal dar um pulinho em Goiânia e assistir a Stock Car? O autódromo de lá foi reformado e volta ao cenário nacional do automobilismo.

Se quiser ficar em casa, separe cerveja gelada para a Nascar e para a Indy, que tem duas etapas no fim de semana. Não vou sugerir a cerveja para as outras categorias porque beber às 7h da manhã de domingo não é muito legal.

Stock Car volta ao autódromo
de Goiânia. Foto: Duda Bairros/Vicar
Stock Car Brasil
Autódromo Internacional de Goiânia - Goiânia/Goiás

Classificação - sábado (31/5), 16h ao vivo no SporTv
Corrida - domingo (1/6), 11h ao vivo no SporTv

Formula Indy
Etapa de Detroit - Belle Isle Park - Detroit/Michigan.

Corrida 1 - sábado (31/5), 16h30, ao vivo na Band
Corrida 2 - domingo (1/6),16h30, ao vivo no BandSports

Moto GP
Grande Prêmio da Itália - Autódromo Internacional de Mugello - Scarperia Firenze/Itália.

Classificação Moto GP - sábado (31/5), 09h10*
Corridas:
Moto GP - domingo (1/6), 9h*
Moto 2 - domingo (1/6), 7h20*
Moto 3 - domingo (1/6), 6h*

* O SporTv transmite ao vivo

Os belos carros do DTM correm
em Hungaroring no domingo
DTM 
Corrida da Hungria - Hungaroring - Budapeste/Hungria.

Corrida -  domingo (1/6), 8h30, ao vivo noBandSports

Nascar Sprint Cup Series
Fedex 400 Benefiting Autism Speaks - Dover International Speedway - Dover/Nova Jérsei.

Corrida - domingo (1/6), 13h55 ao vivo no FoxSports 2

Nascar Nationwide Series
Buckle Up 200 Presented by Click It or Ticket - Dover International Speedway - Dover/Nova Jérsei.

Corrida - domingo (1/6), 15h30 ao vivo no FoxSports 2

Nascar Camping World Truck Series 
Lucas Oil 200 - Dover International Speedway - Dover/Nova Jérsei.

Corrida -  sábado (31/5), 18h30 ao vivo no FoxSports 2

Colaborou Leonardo Simões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora