Pular para o conteúdo principal

Agenda do fim de semana

(Da sucursal em Brasília-DF) - Amanhã é a largada das 24 Horas de Le Mans, que com o GP de
Mônaco de F1 e as 500 Milhas de Indianápolis forma o trio das corridas mais tradicionais, charmosas e bacanas do automobilismo mundial.

Vou tentar acompanhar o máximo desta prova que eu conseguir. A 24 Horas de Le Mans merece algumas horas perdidas de sono na madrugada.

Para quem não está muito afim de passar o dia todo assistindo futebol, também tem Moto GP na Catalunha e Nascar.

O Toyota TS 040 Hybrid, pilotado pelo trio Wurz, Sarrazin e
Nakajima, larga na pole amanhã em Le Mans.
Foto: John Rourke - AdrenalMedia.com


WEC - Mundial de Endurance
Etapa da França -  Circuit de la Sarthe - Le Mans - França

Largada - sábado (14/6), 10h - SporTv 3 transmite ao vivo a 1ª hora
Chegada - domingo (15/6), 9h - SporTv 3 transmite ao vivo a hora final e a chegada

Moto GP
Etapa da Espanha - Circuit de Barcelona-Catalunya - Montmeló - Espanha

Classificação Moto3 - sábado (14/6), 7h35, ao vivo no SporTv
Classificação Moto GP - sábado (14/6), 9h10, ao vivo no SporTv 3
Classificação Moto2 - sábado (14/6), 10h05, ao vivo no SporTv

Corrida Moto3 - domingo (15/6), 6h, ao vivo no SporTv
Corrida Moto2 - domingo (15/6), 7h20, ao vivo no SporTv
Corrida Moto GP - domingo (15/6), 9h, ao vivo no SporTv

Nascar Sprint Cup Series
Quickens Loans 400 - Michigan International Speedway - Brooklyn/Michigan

Corrida - domingo (15/6), 14h ao vivo no FoxSports 2

Nascar Nationwide Series
Ollie's Bargain Outlet 250 - Michigan International Speedway - Brooklyn/Michigan

Corrida - sábado (14/6), 15h

Nascar Camping World Truck Series
Drivin' For Linemen 200 - Gateway International Raceway  - Madison/Illinois

Corrida -  sábado (31/5), 8h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora