Pular para o conteúdo principal

Melbourne - Sorte e azar na estreia

Kobayashi ao atropelar Massa: Caterham disse que
faltaram freios. Eu duvido.
(Da sucursal em Samambaia-DF) - Ô sujeito azarado. Toda aquela maré de boa sorte, de  forças convergindo ao favor de Massa, durou meia reta.

Massa largou bem em Melbourne, vinha por fora na primeira curva e foi arrebentado por Kobayashi, que perdeu o ponto da freada e atropelou Felipe.

Fim de corrida para o brasileiro, que puto, indignado, babando de ódio, pediu punição rígida ao japonês da Catherham.

Sim, foi uma barbeirada de Koba. Merecia uma bela surra como punição.

Ainda na linha dos azarados, Vettel teve problemas em sua Red Bull e foi obrigado a encostar. Hamilton, que largou na pole, escutou pelo rádio a mensagem de "Lewis, box now!!!", vinda de seu engenheiro. Ou ele abandonava ou o motor ia para o espaço.

Para fazer o dia dos azarados ainda pior, os companheiros de equipe dos três fizeram ótima prova.

Bottas, companheiro de Massa na Williams, foi o destaque do domingo. Saiu de 15º, foi a 7º, errou, bateu, voltou ao fim do grid e  remou tudo até terminar em 6º (5° com a punição a Ricciardo). Não fosse a afobação que fez ele exagerar ao perseguir Alonso e tocar no muro da na curva dez, Bottas teria subido ao pódio.

A Red Bull que obrigou Vettel a abandonar, entregou um carro rápido a Ricciardo. O australiano estreou bem pela equipe e foi ao pódio em 2º, diante de sua torcida. Apesar da boa corrida, do pódio e da festa, Ricciardo recebeu horas depois da prova a amarga notícia de que perdera o 2º lugar e de que fora desclassificado da prova. O comissários da FIA encontraram irregularidades no fluxo de combustível pela bomba, que estava além do permitido. Mesmo com as explicações da Red Bull, Ricciardo rodou. 

Menos mal para Vettel.

Para Hamilton, o pior dos cenários. Rosberg, seu parceiro na Mercedes, venceu o GP. Foi praticamente absoluto e passeou depois de largar em terceiro e roubar a ponta de Hamilton antes dele poder tentar reagir.

No fim das contas, o saldo é de que começou bem a temporada da Formula 1. Corrida pegada, com muitas ultrapassagens e disputas de posições.

Rosberg vibra com vitória na Austrália. Ricciardo, em segundo, foi desclassificado
e Magnussen, à direita, herdou a posição e fez ótima estreia na F1. Foto:AFP


Valeu a pena ficar acordado.

Deu para se comprovar algumas teorias. A vitória de Rosberg provou como a Mercedes (motor e equipe), estão bem. A boa corrida de Bottas reforça que a Williams tem chances reais de vitória.

Os motores Renault ainda têm problemas, a Ferrari anda com constância mas não é rápida o suficiente para brigar pela vitória e a Lotus morreu. Aquela equipe forte, com Raikkonen ao volante, ficou em 2013. Maldonado e Grosjean faziam prova mediana e abandonaram.

A temporada volta na Malásia, dia 28 de março. 

Ainda aposto em Massa. Só falta a ele um pouco de sorte.

Resultado final do GP da Austrália de 2014:


1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1h32m58s710
2. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes): +26s777 
3. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes): +30s027 
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +35s284 
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes): +47s639 
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes): +50s718 
7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): +57s675 
8. Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault): +1m00s441 
9. Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault): +1m03s585 
10. Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes): +1m25s916 
11. Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari): +1 volta
12. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari): +1 
13. Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari): +2 
14. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari): +8 

Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault): 43 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault): 29 
Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault): 27 
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault): 3 
Lewis Hamilton (ING/Mercedes): 2 
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault): 0 
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes): 0 
Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault): desclassificado

Mundial de Pilotos:
1.  Nico Rosberg:  25 pontos
2.  Kevin Magnussen: 18
3.  Jenson Button: 15
4.  Fernando Alonso: 12
5.  Valtteri Bottas: 10
6.  Nico Hulkenberg: 8
7.  Kimi Raikkonen: 6
8.  Jean-Eric Vergne: 4
9.  Daniil Kvyat: 2
10. Sergio Pérez: 1

Mundial de Construtores:

 1.  McLaren/Mercedes: 33 pontos
 2.  Mercedes: 25
 3.  Ferrari: 18
 4.  Williams/Mercedes: 10
 5.  Force India/Mercedes: 8
 6.  STR/Renault: 6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora