Pular para o conteúdo principal

Agenda do fim de semana

O charme da F1 no Bahrein fica por conta do sol, que
se põe durante a corrida. Foto: Pirelli/LAT
Duas corridas da F1 em sequência, bom demais! Nesse fim de semana, a categoria corre no  Bahrein.

Será interessante observar os efeitos do estresse entre Massa, Williams e Bottas na últma etapa.

A GP 2, que é basicamente a categoria de acesso à F1, começa a temporada 2014 com dois brasileiros, Felipe Nasr, que também é piloto reserva na Williams, e André Negrão, recém chegado da Formula Renault 3.5.


Formula 1

Grande Prêmio do Bahrein – Circuito Internacional do Bahrein, em Shakir

Treino livre 1 – sexta (4/4), 8h
Treino livre 2 – sexta (4/4), 12h
Treino livre 3 - sábado, (5/4), 9h

Treino oficial de classificação - sábado, (5/4), 12h
Corrida – domingo (6/4), 12h

Os treinos a SporTv transmite ao vivo. Classificação e corrida ficam por conta da Rede Globo, também ao vivo.

GP 2 

Grande Prêmio do Bahrein – Circuito Internacional do Bahrein, em Shakir

Corrida 1 - sábado (5/4), 7h10 - SporTv transmite.
Corrida 2 - domingo (6/4), 8h15 - SporTv transmite.

Nascar Sprint Cup

Etapa do Texas - Duck Commander 500

Corrida – domingo (6/4), 15h30 - o canal FoxSports 2 transmite.

Nascar Nationwide Series 

Etapa do Texas - O´Reilly Auto Parts 300 

Corrida – sexta (4/4), 21h30 - o canal FoxSports 2 transmite.

FIA World Rally Championship

Etapa Vodafone Rally de Portugal.

Estágios ocorrem de quinta (3/4) a domingo (6/4) - acompanhe pelo www.wrc.com

Copa Petrobrás de Marcas - Etapa Tarumã

Corrida 1 - domingo (6/4), 9h
Corrida 2 - domingo (6/4), 12h30h - a Band transmite


V8 Supercars - Winton 400

Corrida - domingo (6/4), 2h30 - ninguém transmite, pouca gente conhece, mas é um dos campeonatos de turismo mais foda do mundo. Acontece na Austrália.






* colaborou Leonardo Simões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora