(Da sucursal em Brasília-DF) - Desde o começo da greve dos metroviários aqui em Brasilia, estou
curtindo a experiência de ser VIP.
Quem me deu a pulseirinha de VIP Gold Exclusivo foi o DER-DF, que resolveu liberar a faixa exclusiva para ônibus que não existem da EPTG, enquanto os metroviários e o governo do DF se estapeiam.
Estou achando o máximo a sensação de também ser VIP Gold Exclusivo.
Minha rotina é essa: EPTG na pipoca, enquanto os poucos VIPs têm uma faixa só para eles |
Em dias normais, cruzo lentamente a EPTG na pipoca mesmo. Com o trânsito parado, assisto aos VIPs passando por mim a 80km/h, sumindo estrada afora. Em dias sem greve, para ser VIP você precisa estar ao volante de um ônibus, de uma viatura de polícia, ambulância, ou de qualquer carro com um giroflex vermelho grudado no teto.
Por isso é que enquanto meu passe VIP Gold Exclusivo está garantido, vou aproveitando cada minuto a menos preso no trânsito. Desde quinta-feira, marco presença diariamente na faixa de concreto, com meu passe VIP Gold Exclusivo garantido pelo pessoal do DER-DF. Tem até nota no site deles, reafirmando minha mordomia temporária.
A diferença em ser VIP Gold Exclusivo é fenomenal. Normalmente gasto 1 hora para me deslocar do SIA até Samambaia. Agora, que sou VIP, faço este mesmo percurso em meia hora! No acumulado do dia, ser VIP Gold Exclusivo me permite passar 1 hora por dia a mais com meu filho! Legal demais ser VIP né?
Só está me preocupando o fato de que a greve quando dos metroviários acabar, vão pedir minha pulseirinha VIP Gold Exclusivo de volta. Vai ser traumático.
Pessoal do DER-DF, como faço para ganhar uma luzinha vermelha, daquela de grudar no teto do carro? Quero ser VIP Gold Exclusivo todos os dias também e parar de sofrer este bullying logístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário