No automobilismo, porém, esse tipo de incidente é muito raro. Lembro-me de ver cenas assim apenas duas vezes, ambas na Formula 1.
Uma foi em 2000, no Grande Prêmio da Alemanha, quando um sujeito invadiu o circuito para protestar contra a Mercedes-Benz, que o teria demitido dias antes. Outro momento foi em 2003, no GP da Inglaterra, que teve de ser paralisado quando um padre louco pulou dentro da pista e se arriscou correndo contra os carros.
Mas, no último sábado, Jack Cotte, um playboy babaca, abusou da estupidez e invadiu o circuito de Brands Hatch dirigindo um VW Polo de rua durante uma etapa do Fun Cup, uma corrida de Fuscas modificados.
Sim, a anta entrou na pista ao volante de um carro de rua.
Jack Cotte está preso. Podiam capá-lo, para evitar que reproduza. |
Terminado o show, o engraçadinho foi preso pela polícia inglesa. Cotte ainda está na cadeia e vai responder por alguns crimes, inclusive por sequestro, embasado pelos gritos de desespero da garota que pedia insistentemente que Cotte parasse o carro, sem ser atendida.
As instituições responsáveis pelo automobilismo inglês declararam estar preparando medidas para evitar novas cenas como a vista no sábado e investigando como Cotte conseguiu acesso tão fácil aos boxes, chegando até a pista.
Abaixo, os vídeos da palhaçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário