Pular para o conteúdo principal

Inglaterra - Rescaldo de Silverstone

Kimi Räikkönen protagonizou ontem o pior acidente
desta temporada.
(Da sucursal em Brasília-DF) - Kimi Räikkönen está bem, apesar da pancada de ontem na primeira volta do GP da Inglaterra, em Silverstone.

Segundo comunicado da equipe Ferrari, Kimi está com alguns hematomas nas pernas. O finlandês de 34 anos acertou o guard-rail a 240 km/h em um impacto de 47G de desaceleração.

Tanta energia explica o motivo de Räikkönen ter saído cambaleante do carro. Apesar de ter tomando um puta susto, o piloto correrá na Alemanha, no dia 20 de julho.

Prejuízo mesmo com a batida de Kimi teve Felipe Massa, que acabou abandonando a prova por ter estragado a suspensão traseira da Williams quando evitou acertar em cheio a lateral do piloto da Ferrari. Com a saída precoce da prova, Massa viu Bottas, seu companheiro de equipe, abrir 43 pontos de vantagem na tabela do mundial de pilotos e subir pela segunda vez consecutiva ao pódio.

Com os bons resultados de Bottas e a má fase de Massa, a Williams deve começar a priorizar o finlandês na equipe. De jovem inexperiente a postulante a vitórias, Valtteri Bottas anda lado a lado com Felipe Massa desde o começo do campeonato e, agora, é o piloto que mais rende bons resultados no time.

Na confusão entre Esteban Gutiérrez, da Sauber, e Maldonado, da Lotus, a FIA teve o mesmo entendimento que eu e puniu Gutiérrez com a perca de três posições no grid de largada do GP da Alemanha.

Já é a segunda vez que esses dois se tocam gravemente. No GP do Bahrain deste ano, Maldonado acertou Gutiérez e fez a Sauber do mexicano capotar. Tomara que esse show de presepadas fique por aqui.

Na foto da esquerda, a capotagem de Gutiérrez no Bahrain; na da direita o voo de Maldonado ontem, na Inglaterra:
porque será que esses caras se odeiam tanto?


Com os resultados de ontem, o Mundial de Pilotos fica assim:

Posição
Piloto
Equipe
Pontos
1
Nico Rosberg
Mercedes
165
2
Lewis Hamilton
Mercedes
161
3
Daniel Ricciardo
Red Bull Racing-Renault
98
4
Fernando Alonso
Ferrari
87
5
Valtteri Bottas
Williams-Mercedes
73
6
Sebastian Vettel
Red Bull Racing-Renault
70
7
Nico Hulkenberg
Force India-Mercedes
63
8
Jenson Button
McLaren-Mercedes
55
9
Kevin Magnussen
McLaren-Mercedes
35
10
Felipe Massa
Williams-Mercedes
30
11
Sergio Perez
Force India-Mercedes
28
12
Kimi Räikkönen
Ferrari
19
13
Jean-Eric Vergne
STR-Renault
9
14
Romain Grosjean
Lotus-Renault
8
15
Daniil Kvyat
STR-Renault
6
16
Jules Bianchi
Marussia-Ferrari
2
17
Adrian Sutil
Sauber-Ferrari
0
18
Marcus Ericsson
Caterham-Renault
0
19
Pastor Maldonado
Lotus-Renault
0
20
Esteban Gutierrez
Sauber-Ferrari
0
21
Max Chilton
Marussia-Ferrari
0
22
Kamui Kobayashi
Caterham-Renault
0

E o Mundial de Construtores:

Posição
Equipe
Pontos
1
Mercedes
326
2
Red Bull Racing-Renault
168
3
Ferrari
106
4
Williams-Mercedes
103
5
Force India-Mercedes
91
6
McLaren-Mercedes
90
7
STR-Renault
15
8
Lotus-Renault
8
9
Marussia-Ferrari
2
10
Sauber-Ferrari
0
11
Caterham-Renault
0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora