VW Move up! 1.0 Foto: Gabriel Jabur |
Seguindo a série de avaliações do Drive Brazil, o carro esmiuçado da vez foi o VW up!. Pequeno, ágil e econômico, o up! (que saco esse ponto de exclamação) vem com a proposta de ser o novo "carro do povo", como era chamado o Fusca na Alemanha de Hitler.
Sim, o Fusca foi um projeto de Hitler, na Alemanha nazista, mas isso é assunto para um post futuro.
"A história de sucesso do VW Fusca - que ficou em produção por um período de 50 anos - foi baseada em três pilares: preço, disponibilidade e popularidade. À época do lançamento, ainda na década de 50, o Fusca praticamente não tinha concorrentes em tamanho e, consequentemente, em preço. Havia carros maiores e que custavam mais. E, de fato, o Fusca nunca foi barato – se respeitadas as correções monetárias – o carro custava em cruzeiros o que hoje seria cerca de R$ 40 mil. Foi fabricado praticamente igual pelos quatro cantos do mundo e sempre manteve uma enorme popularidade – por isso o modelo é conhecido pelo mundo apenas como Volkswagen – carro do povo, em alemão. Acontece que a VW tem objetivos a cumprir, sendo o principal deles alcançar a liderança do mercado mundial de automóveis com um volume anual de 10 milhões de unidade até 2018. Por esses motivos a marca aplicou a experiência adquirida ao longo dos anos e resgatou de volta os princípios do Fusca, mas agora adaptados à realidade contemporânea. O resultado é o up!"
Leia o restante da matéria no Drive Brazil, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário