Pular para o conteúdo principal

Turmas de 2014 e de 2004

Sempre acho esta foto bacana, é um registro histórico muito legal. Posicionam os pilotos no meio da pista, uns de pé, outros assentados.

Os companheiros de equipe ficam lado a lado, e respeita-se mais ou menos, de baixo para cima, a colocação do campeonato do ano passado, sem muita frescura.

Em 2014, a turma da foto é esta aqui:

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Max Chilton e Jules Bianchi (Marussia); Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson (Caterham); Jean-Éric Vergne e Danill Kvyat (Toro Rosso); Felipe Massa e Valterri Bottas (Williams); Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez (Sauber); Nico Hülkenberg e Sergio Pérez (Force India); Romain Grosjean e Pastor Maldonado (Lotus); Lewis Hamilton e Nico Rosberg (Mercedes); Fernando Alonso  e Kimi Raikkönen (Ferrari); Sebastian Vettel e Daniel Riccardo (Red Bull) e Jenson Button e Kevin Magnussen (McLaren). 

Dei uma procurada na internet e encontrei a mesma foto, dez anos atrás. A fotografia abaixo foi feita em 2004, em Interlagos, no fechamento da temporada daquele ano. 

Jenson Button, Fernando Alonso, Kimi Raikkönen e Felipe Massa já estavam lá na imagem.

Outras duas informações legais é que três pilotos brasileiros compuseram a imagem e seis equipes que alinhavam no grid 10 anos atrás já não existem mais.

 Impressionante como uma década passa rápido. 


Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Nick Heidfeld e Timo Glock (Jordan); Mark Webber e Christian Klien (Jaguar); Zsolt Baumgartner e Gianmaria Bruni (Minardi); Giancarlo Fischella e Felipe Massa (Sauber); Kimi Raikkönen e David Coulthard (McLaren); Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya (Williams); Jarno Trulli e Ricardo Zonta (Toyota); Jenson Button e Takuma Satto (BAR); Michael Schumacher e Rubens Barrichello (Ferrari) e Jacques Villeneuve e Fernando Alonso (Renault). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora