O gigante acordou

Foto: Patrick Hertzog/AFP/Getty Images
(Da sucursal em Brasília-DF) - Depois de quase seis meses em coma, o heptacampeão mundial de Formula 1, Michael Schumacher finalmente evoluiu seu estado e recobrou a consciência.

A informação foi distribuída para a imprensa hoje pela assessora de Schumacher, Sabine Kehm. A nota deixa claro que Schumacher ainda requer grandes cuidados, citando que o piloto tem pela frente "uma longa fase de recuperação".

Informações garantem que a próxima fase do tratamento vai acontecer em um hospital em Lausanne, na Suíça, onde mora Schumacher.

Schumacher é um sujeito que provoca emoções extremas. Há os que o veneram e os que o odeiam. 
Acusado de jogar sujo em diversos momentos da carreira na F1, sempre foi um obstinado que sempre lutou por vitórias e por títulos, mesmo quando não tinha um carro competitivo entre 2010 e 2012, correndo pela Mercedes.

Mesmo sabendo que lesões assim são de difícil recuperação e que costumam deixar sequelas, espero que Schumacher se reestabeleça. Um cara como ele não merece passar o resto da vida inativo.


Segue abaixo o comunicado da assessora de Schumacher:

"Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma."
"Sua família gostaria de agradecer a todos os medicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses."
"A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou."
"Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foto do dia

Custa muito organizar essa zona? (2)

O Tourist Trophy da Ilha de Man