(Da sucursal em Brasília-DF) - É assustadora a diferença.
No mesmo vídeo, um pitstop nas 500 Milhas de Indianápolis de 1950, no outro uma parada nos boxes da Ferrari, em 2013.
A evolução da tecnologia e a profissionalização dos times é gritante. Em 1950, a troca de duas rodas e pneus e o reabastecimento demoraram 1m16s.
Na parada da Ferrari, em exatos 3 segundos a equipe trocou os quatro pneus do carro de Fernando Alonso no GP da Austrália, em Melbourne.
Para deixar a disputa um pouco mais justa, procurei um vídeo de uma parada da F1 moderna, de quando o reabastecimento nas paradas acontecia. Kimi Räikkönen precisou de 8 segundos para parar, trocar os quatro pneus e reabastecer a Ferrari, na Malásia em 2008.
Para fechar, uma compilação muito bacana de paradas nos boxes de 1950 até 2014. Vale a pena assistir!
A dica foi do meu amigo jornalista e também blogueiro, Jorge Eduardo.
Escrito por um mineiro, pai de um moleque sensacional, jornalista, repórter fotográfico, apaixonado por carros e por automobilismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um Belcar em Samambaia
Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escr...
-
Erguido por Coulthard e Hakkinen e humilhado pelos brasileiros (Da sucursal em Brasília-DF) - Ouvi na CBN na manhã de hoje o programa H...
-
(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. ...
-
Eu não era um garoto que dava trela para super-heróis. Nunca tive bonecos, nunca gostei do Hulk, do Homem-Aranha, do super capitão de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário