Massa, o campeão moral de 2008

Massa emocionado no pódio
do GP do Brasil de 2008. Foto: AP
(Da sucursal em Brasília-DF) - Minha mulher me mostrou um excelente vídeo, montado pela ESPN americana, com um resumão da Copa do Mundo.

Sou fã dessas edições e me lembrei do vídeo oficial produzido pela F1 depois da última etapa do mundial de 2008, em Interlagos.

Naquele 2 de novembro, Felipe Massa disputou bravamente o título de campeão contra Lewis Hamilton.

Com toda a torcida de pé, Massa venceu a prova e por alguns segundos comemorou como campeão mundial. Hamilton, na penúltima curva da prova, passou Timo Glock, da Toyota, e chegou em quarto, desbancando Felipe como campeão por apenas um ponto.

O vídeo é emocionante, com a comemoração da Ferrari seguida da frustração pela derrota. É fantástico ver a postura de Felipe Massa no alto do pódio, comemorando a vitória e a perda honrada de um mundial que seria dele caso a Ferrari não tivesse errado tanto naquele ano.

Aperte o play e tente não se emocionar, especialmente aos 2m30s, quando o mecânico da Ferrari, puto pela derrota de Massa nos últimos metros e destrói uma das placas da equipe, dando um puta susto no pai de Felipe, Titônio Massa.

Esses vídeos são uma aula de edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foto do dia

Custa muito organizar essa zona? (2)

O Tourist Trophy da Ilha de Man