(Da sucursal em Brasília-DF) - Já escrevi em alguns posts aqui no blog sobre as mudanças que os motores da F1 sofreram de 2013 para a temporada que começa nesta semana.
Deixaram de ser v8, com 2.4 litros e agora têm seis cilindros, ainda em v, com deslocamento de 1.6 litro, turbinados.
Deixaram de ser v8, com 2.4 litros e agora têm seis cilindros, ainda em v, com deslocamento de 1.6 litro, turbinados.
O conjunto movido a gasolina ganhou reforço do Sistema de Recuperação de Energia (ERS na sigla em inglês) que substitui o Sistema Cinético de Recuperação de Energia, KERS. O ERS tem maior integração com o motor, tornando o carro um hibrido com um motor elétrico e outro empurrado por gasolina.
A Mercedes, que tem a melhor unidade de força até agora, publicou este vídeo que esclarece muito bem as mudanças alterações do conjunto de força dos carros.
A dica foi do amigo Edson Neri, da oficina Mechanical Car, lá no SOF Sul.
Assista em HD e use a opção de legendas para ter na tela a tradução para o português.
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