Pular para o conteúdo principal

Façam um blogueiro feliz (2) - Gol GTi 1994

Gol GTi 1994
Espero que eu não demore a concluir certos planos na vida para poder curti-los muito antes de bater a caçuleta.

Um destes planos é o de ter uma casa com uma garagem grande, com espaço suficiente para guardar alguns carros bacanas de uma lista que já tenho quase pronta.

Para fazer completa essa garagem, dois carros serão fundamentais. Um é algum modelo fabricado no ano em que nasci, 1984. Tenho algumas opções em mente, mas não bati o martelo ainda.

O outro carro é um Gol GTi 1994. Quando este carro foi lançado eu tinha 10 anos e babava nas revistas Quatro Rodas que testavam o VW contra Ford Escort XR3 e Kadett GSi. 

E não tinha para ninguém, o GTi era o campeão em todos os comparativos e atiçava minha vontade de chegarem logo meus 18 anos para eu poder tirar minha carteira de motorista e sair por aí, ao volante de um GTi vinho.

Vinho não, descobri em um anúncio de uma loja em Bento Gonçalves, no RS, que o carro é Vermelho Styllus.

Mas, pouco importa o nome da cor. 

Se alguma alma caridosa quiser fazer este blogueiro feliz, que me dê este Gol. Se quiserem usar da moda do crowdfunding e se unirem nessa ação de bom coração, também é válido.

O link do anúncio do carro é este, no site da Pastore Car Collection. O valor do GTi, R$ 45.000,00.

Preço justo para um carro histórico e pequeno para me fazer muito feliz.

P.S.: Puta merda. Caí na besteira de olhar os outros carros antigos à venda destes caras e me tremi. Minha garagem vai precisar ser ainda maior.

P.S. 2: Só para deixar claro, não este post não é jabá. Postei porque gostei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora