Nasr indo para a pista no Bahrein. Foto: Williams |
(Da sucursal em Brasília-DF) - Hoje foi o dia da estreia de Felipe Nasr ao volante da equipe Williams em um treino oficial na F1.
Seguindo o contrato do brasiliense com os ingleses, o de hoje foi um dos cinco treino dos quais Nasr participará, sempre às sextas-feiras, substituindo Valtteri Bottas.
O brasiliense deu 14 voltas e conseguiu terminar a sessão com melhores voltas que outros dois reservas que tiveram oportunidade de treinar hoje, Giedo van de Garde, pela Sauber, e Robin Frinjs, na Caterham.
É muito difícil qualificar o trabalho de um piloto em treinos. Não se sabe qual o cronograma de trabalhos o time aplicou e em que nível de acerto estava o carro para a pista.
Comparando os tempos de Nasr com seu os do companheiro de equipe, Felipe Massa, o piloto de Brasília foi meio segundo mais lento em sua melhor volta, fechando o treino na 13ª posição, atrás de Massa que foi o 11º.
Onde lia-se Martini, no Bahrein a Williams estampou "Racing". Foto: Williams |
Além de piloto reserva na Williams, Nasr também corre na GP 2, campeonato que tem as etapas vinculadas a algumas provas da Formula 1. A GP 2 é praticamente uma categoria de acesso à F1.
Neste fim de semana, a GP 2 abre a temporada 2014, e Nasr larga em 10º na primeira bateria, que acontece amanhã, às 7h10.
A nota diferente do dia fica por conta das leis no Bahrein que restringem publicidade de produtos alcoólicos. Para respeitar a legislação local, a Williams foi obrigada a alterar o nome de seu patrocinador, ocultando a marca Martini de todo o material, roupas e carros do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário