Pular para o conteúdo principal

PuntaData - fiscalização de trânsito especial de Copa (1)

Quantidade de viaturas de fiscalização de trânsito
nas ruas é padrão FIFA: muito acima do usual. Foto: Detran-DF
(Da sucursal em Brasília-DF) - Ontem começou a bagaça. E, com a abertura da Copa, iniciei a contagem de viaturas de fiscalização de trânsito nas vias, na segunda fase da miniauditoria do Punta Tacco no S.

Só hoje, até agora, somei 11 viaturas nas ruas. Na primeira leva de dados que coletei em janeiro e fevereiro, contei 19 em pouco menos de 30 dias. Para entender melhor e saber de onde tiro esses números, clique aqui.

12 de junho - (estreia do Brasil na Copa em São Paulo, às 17h)

Trecho 1- 15h - Samambaia/Taguatinga Norte - 6 km

0 viaturas - 0 veículos circulando pelo acostamento

Trecho 2 - 18h40 - Taguatinga/Samambaia - 6 km

0 viaturas - 0 veículos circulando pelo acostamento

13 de junho 

Trecho 3 - 8h - Samambaia/AsaNorte/SIA - 45 km

Ligação Samambaia/Taguatinga - 1/Detran-DF - 0 veículos circulando pelo acostamento
Eixo Monumental - 4/Detran-DF; 1/PMDF - 0 veículos circulando pelo acostamento

Trecho 4 - 12h40 - SIA/Samambaia - 17km

EPTG - 1/PMDF; 1/DER-DF - 0 veículos circulando pelo acostamento

Trecho 5 - 13h05 - Samambaia/Vicente Pires/SIA - 19 km

Viaduto Taguatinga - 2/DER-DF - 0 veículos circulando pelo acostamento
EPTG - 1/CPRV - 0 veículos circulando pelo acostamento

Soma parcial - trechos 1 a 5
Distância percorrida - 93km
Viaturas em fiscalização de trânsito - 11
Veículos circulando pelo acostamento - 0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora