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Vai entender

(Da sucursal em Brasília-DF) - Este blog é pequeno, eu sei. Comecei aqui em outubro do ano passado e me esforço, sempre que minhas prioridades permitem, para manter este espaço atualizado.

Mesmo trabalhando aqui assim, nos buracos da rotina, consegui nestes oito meses mais de 13.000 visitas no Punta. É um número pífio quando se trata de internet, mas sim, me orgulho dele.

E?

E ai que, mesmo miúdo como sou, ainda assim a equipe de assessoria do TT de Man me considerou de alguma forma relevante e me liberou acesso ao cantinho da imprensa do site oficial do TT.

Até aí, nada de mais né?

Fiz meu cadastro no site do TT, eles pediram algumas horas para análise e, na sequência, me enviaram a confirmação de acesso a área exclusiva para a imprensa. Burocracias virtuais que não tornam o Punta Tacco no S melhor ou pior que nenhum dos milhões de blogs sobre velocidade na internet.

Devidas explicações feitas, segue o motivo deste post: faz algum tempo que me cadastrei para o acesso ao setor de imprensa do site da Stock Car e me negaram.

Não pedi credenciamento para cobrir a corrida in loco. Sei da política da Vicar, empresa que organiza a Stock e o Brasileiro de Marcas, de não credenciar blogs para coberturas dentro do autódromo.

Até concordo com este veto prévio. Da mesma forma que existem blogs sérios, que como o Punta tentam fazer uma cobertura bacana do automobilismo, vários blogueirinhos de bosta entulham os promotores de eventos de pedidos de credenciamento apenas para tietarem pilotos e postarem no Facebook selfies com carros ao fundo.

Automobilismo é um esporte perigoso. Um sujeito sem experiência e sem profissionalismo pode morrer ou matar um piloto se não souber se portar no ambiente de um circuito.

Meu acesso não foi liberado pelo administrador
O que eu não consigo entender é o veto ao acesso a um simples banco de imagens. Já que o blogueiro não pode ter acesso ao evento, que ao menos liberem as fotos oficiais, os releases, para facilitar um pouco o trabalho de quem tenta cobrir fora de campo a categoria.

Para piorar, além de não conseguir acesso ao banco da imagens da Stock Car, fui completamente ignorado quando pedi aos assessores da Vicar informações sobre a categoria para construir este post aqui, que mostrou como o brasiliense é fã de automobilismo ao lotar um autódromo em péssimas condições estruturais.

Só consegui as informações com a assessora de imprensa da equipe Eurofarma, que quebrou um galho e usou os caminhos dela para me dar os números que eu precisava.

No frigir dos ovos, não existe necessidade de tratar aos pequenos assim. É só um login e uma senha que não vão mudar nada na rotina da Stock.

Juro que não entendo.

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