Pular para o conteúdo principal

PuntaData - fiscalização de trânsito especial de Copa (2)

Presença de fiscalização de trânsito nas ruas é muito
maior que o normal em toda a cidade. Foto: Detran-DF
(Da sucursal em Brasília-DF) - Mas que beleza! Impressionante como o aumento do número de viaturas nas ruas melhora o tráfego.

Nas vias mais vigiadas então, a quantidade de motoristas cortando pelo acostamento despencou vertiginosamente. Na Boca da Mata (DF-460), que era uma via crítica pelo excesso de carros atrapalhando o fluxo no acostamento, o comportamento dos motoristas agora é exemplar e a via está muito melhor para circular. Foi só o Detran ficar por ali umas três vezes por semana que as atitudes mudaram.

Para entender melhor que é essa história de fiscalização de trânsito, clique aqui.


13 de junho 

Trecho 6 - 18h43 - SIA/Guará/Águas Claras/Samabaia - 30 km

EPVL (DF-087) - 0 viaturas - 6 veículos circulando pelo acostamento
Guará (QE 2) - 1/PMDF
EPTG - 3/DER-DF; 1/Detran-DF - 5 veículos circulando pelo acostamento

16 de junho 

Trecho 7 - 8h - Samambaia/Guará/SIA - 21 km

Ligação Samambaia/Taguatinga - 1/Detran-DF - 0 veículos circulando pelo acostamento
EPTG - 3/DER-DF; 3/CPRV - 0 veículos circulando pelo acostamento

Trecho 8 - 12h28 - SIA/Samambaia - 20 km

EPTG - 1/DER-DF; 2/CPRV - 0 viaturas - 0 veículos circulando pelo acostamento
Avenida Elmo Serejo - 2/Detran-DF - 0 veículos circulando pelo acostamento

Soma parcial - trechos 6 a 8
Distância percorrida - 71km
Viaturas em fiscalização de trânsito - 17
Veículos circulando pelo acostamento - 11

Soma total - trechos 1 a 8
Distância percorrida - 164km
Viaturas em fiscalização de trânsito - 28
Veículos circulando pelo acostamento - 11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora