Pular para o conteúdo principal

Massa na Williams. E Nasr, também?

Na foto que ilustra o anúncio no site da Williams, Massa
aparece com a marca do Banco do Brasil
ao fundo: para bons entendedores...
(Da sucursal em Brasília-DF) - Como já tinha confirmado em 23/10 o jornalista Américo Teixeira Jr. , Massa será piloto da Williams em 2014.

O anúncio veio depois da grande festa que a Ferrari fez em homenagem ao brasileiro ontem, no circuito italiano de Mugello. Diante de 15 mil torcedores, Massa recebeu da Ferrari os agradecimentos pelos 8 anos de serviço.

E o que eu acho disso tudo?

A próxima temporada será diferente de tudo o que vimos nos últimos anos. Os motores passam a ser turboalimentados, uma mudança técnica tão grande que coloca todas as equipes no mesmo nível, sendo obrigadas a desenvolver seus carros praticamente do zero.

Assim, Massa precisa trabalhar, e muito, na fábrica da Williams para com a equipe construir um carro competitivo.

No meu post sobre esta mudança, em 24/10, falei sobre Massa como um candidato a salvador da pátria, como um piloto que pode e tem capacidade para dar uma chacoalhada na Williams e reergue-la como a grande equipe que era no começo dos anos de 1990.

E reafirmo esta minha ideia.

O corpo técnico da equipe está em processo de reestruturação e o carro será empurrado pelos motores alemães da Mercedes, que vêm apresentando bons resultados nos testes iniciais.
Felipe Nasr: Banco do Brasil em tudo
que é canto.

Ao contrário da maioria dos brasileiros, torço por Felipe. Espero que esta mudança o faça bem e que o leve de volta ao topo.

Será companheiro de Massa na equipe Valteri Bottas, que hoje já faz parte do time.


P.S.: Na foto que a Williams usou para divulgar a ida de Massa para a equipe, estão lá no fundo as marcas do Banco do Brasil e de alguns produtos da instituição. O banco é patrocinador de Felipe Nasr, e talvez a imagem reforce as conversas de que teremos dois brasileiros na equipe inglesa. O brasiliense Nasr seria o piloto de testes e reserva.

Comentários

Helder disse…
Seria muito bom ver a Williams de novo na ponta. Melhor ainda se for com o Massa. Mas sou cético. O mago da Williams dos anos 90 está na Red Bull, o projetista Adrian Newey. Seu grande concorrente, Rory Byrne, voltou da aposentadoria e está na Ferrari.
O terceiro cara que poderia chacoalhar uma equipe é o team-manager Ross Brawn, mas ele estava na Mercedes. Rolou um papo que estaria de saída, vc sabe pra onde?
O time de Grove nunca foi o mesmo desde que Patrick Head jogou a toalha.
Mas, enfim, adoraria descobrir que estou errado!
NilsonCarvalho disse…
Helder, acho que Brawn está espculando, esperando propostas. Mas tenho certeza de que ele enxerga na Williams moribunda um espaço para fazer algo como fez com a Brawn.
E a ida dele para Grove faz ainda mais sentido com a Mercedes fornecendo motores por lá.

Aposto algumas fichas na Williams sim.

Postagens mais visitadas deste blog

De volta à Europa

(Da sucursal em Brasília-DF) – No domingo começa a temporada europeia da Formula 1, depois de uma sessão de quatro provas no oriente. A volta das corridas ao continente europeu trará duas grandes mudanças, com efeito já no GP da Espanha de domingo: -  melhoria da minha qualidade de vida. As largadas voltam a ser às 9h da manhã e eu deixo de ser obrigado a acordar no meio da madrugada de domingo para não ter de ver a corrida no compacto do Esporte Espetacular; - a logística da F1 se acerta. Como as equipes não precisam mais se deslocar para o outro lado do planeta, engenheiros e designers passam a ter mais tempo para desenvolver os carros. É no começo das provas na Europa que o campeonato acirra a disputa, com equipes aperfeiçoando os carros com mais eficiência e em menos tempo. Especula-se, por exemplo, que o novo chassi que a Red Bull usará na Espanha é fantástico, sensacional e fodástico. Porém, de tudo o que pode mudar a partir de domingo,

Um Belcar em Samambaia

Esse eu vi ontem pela manhã, perto de casa, em Samambaia. O lindo DKW-Vemag Belcar estava estacionado na porta de um comércio, com a escrita "vendo" chamando atenção no vidro. Não tive dúvidas: peguei o primeiro retorno e fui ver de perto um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil. Ele estava estacionado de costas para a rua, então só quando desci do carro pude ver que tratava-se de um modelo 1967, o único a trazer quatro faróis, diferente dos anteriores que tinham dois faróis. O 1967 além do design diferente dos anteriores, é especial por ser do último ano de produção do Belcar no Brasil. Perguntei para as pessoas por ali pelo dono do carro que me indicaram ser o proprietário da lanchonete quase em frente à vaga onde estava parado o Belcar. Lá não encontrei o dono do carro, mas o irmão dele, o Márcio. Segundo ele, o carro está com o motor original, funcionando bem, e com documentos em ordem. O Márcio ainda me disse que querem R$ 16 mil por ele.

Bela Williams

Como a negociação das cotas dos maiores patrocínios na Williams foram fechadas definitivamente no final de fevereiro, só agora a equipe inglesa apresentou as cores do FW36, que será pilotado por Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa. A Williams FW36, pilotada por Felipe Massa A grande novidade na pintura é a Martini, fabricante de bebidas. Como principal patrocinadora do time, ela dita as cores do carro que é predominantemente branco, com grafismos em azul e vermelho. O nome da equipe também mudou. Agora os ingleses assinam Williams Martini Racing.   E o carro ficou especialmente bonito. A cor branca conseguiu aliviar o desenho esquisito do bico e os traços em cor deixaram o conjunto muito elegante. É o mais belo do grid. Seguindo o layout do bólido, os macacões dos pilotos também são muito bacanas e relembram velhos tempos de um automobilismo romântico, dos anos 1970, 1980, quando a Martini estampava carros e vestimentas em diversas categorias mundo afora