Pular para o conteúdo principal

Postagens

Lamborghini x Porsche x Fiat 147 - um racha histórico

Eu era criança quando ouvi essa piada pela primeira vez! Nem me lembrava mais da história, mas ontem minha mulher me mostrou essa animação muito legal, em um daqueles vídeos no Facebook. Bom para reduzir minha ranzinzise de segunda-feira. Fui atrás dos donos do curta. O que consegui descobrir sobre o vídeo é que foi produzido pela Tannure Filmes e parece que o dono da ideia é Marcelo Tannure.  O curta tem um blog  http://makingof147.blogspot.com.br/  com outros trabalhos.

Com jeitinho...

A Lotus é uma equipe divertida demais. Em um trecho da corrida de hoje, os dois pilotos da equipe estavam brigando por posições, mas Grosjean, que tinha pneus mais novos, vinha mais rápido atrás de Kimi.  Segue o vídeo do diálogo entre Kimi e o engenheiro. Uma linda troca de sutilezas. </ol><ol class="commentlist" style="border: 0px currentColor; list-style: none; margin: 0px 0px 16px; padding: 0px; vertical-align: baseline;"><div style="text-align: center;"><span style="font-family: Georgia, "Times New Roman", serif;">Equipe: Get out of the fucking way! (Sai da ***** do caminho!)</span></div></ol><ol class="commentlist" style="border: 0px currentColor; list-st

Vettel tetra. E pode ser deca.

Vettel, campeão mundial de Formula 1 em 2013. Foto: Reuters Sebastian Vettel, 26 anos, quatro vezes campeão mundial. E consecutivas. O número impressiona. Com este título Vettel supera Senna, Lauda, Jack Brabham e Piquet, todos tricampeões. E o que isto significa? Que se esse sujeito resolver correr até, sei lá, os 35 anos, ele pode ser 10 vezes campeão do mundo. E antes que se levantem contra as habilidades de Vettel, entregando os créditos somente ao carro, lembrem-se que a primeira vitória dele foi ao volante de uma Toro Rosso. Carro fraco, de equipe pequena. Corridas de carros e fotografia se aproximam aí. Um bom fotógrafo faz boas fotos com um equipamento ruim, mas um péssimo fotógrafo nunca fará grandes fotos apenas por ter a melhor câmeras e as melhores lentes. Carros precisam ser pilotados, sozinhos não saem do lugar. E o que faz de Vettel um tetracampeão em sequência é o perfeito conjunto, de um grande profissional em um carro quase ideal.

Agenda do fim de semana

Vettel precisa ser apenas 5º para sair da Índia campeão. ( Punit Paranjpe/AFP) Fórmula 1 Grande Prêmio da Índia – Circuito Internacional de Buddh Último treino livre – Sábado, 3h* Classificação – Sábado, 6h30** Corrida – Domingo, 7h30** *Transmissão do canal SporTv ** Transmissão pela Rede Globo Nascar Sprint Cup Etapa de Martinsville 500 Corrida – Domingo, 15h30 Nascar Truck Series Etapa de Martinsville 200 Corrida – Sábado, 16h30 Moto GP (o grande prêmio do Japão pode ser adiado ou cancelado por mau tempo causado por um tufão) Grande Prêmio do Japão -  Twin Ring Motegi   Domingo – Corrida Moto 3 – 0H00 Moto 2 – 1h20 MotoGP – 3h00 Fórmula 3 Sulamericana – rodada dupla Autódromo de Tarumã - Rio Grande do Sul 1ª rodada Classificação – Sábado, 14h20 Corrida – Sábado, 16h50 2ª rodada Corrida – Domingo, 10h20 Copa Petrobras de Marcas – rodada dupla Autódromo de Tarumã - 

Foto do dia.

EPTG, fim de tarde. Brasília, 14 de outubro de 2013 Canon EOS Rebel t3i  - ISO 400, 1/60s, f/2.8

Massa, Williams e o que pode fazer algum sentido.

Massa: últimos dias de Ferrari. Foto: Ferrari.com (Da sucursal em Brasília - DF) - Massa pilotando para a Williams em 2014. A notícia foi dada na noite de ontem, pelo jornalista Américo Teixeira Jr, do Diário Motorsport. Para algumas “bombas exclusivas” não dou trela, mas quando vem de sujeitos como o Américo, entrego atenção. Ele não é de propagar balelas. O que não significa que o que ele escreveu é absoluto. Vou direto a dois pontos, naquilo que acho não fazer muito sentido nesta história. 1 - O contrato de cinco anos: Felipe Massa tem 32 anos. Vettel tem 26. Hamilton, 28. A idade de Massa não é impeditiva para que ele tenha sucesso na Williams, mas um contrato de cinco anos encerra-se com o brasileiro aos 37. Não sei se valeria para a equipe inglesa, muito menos para Felipe, estender por tanto tempo esta parceria. Um contrato deste tamanho pode significar o último da carreira de Massa na F1, em uma equipe que não anda muito bem das pernas faz tempo. 2 - Ma

Cores eternas

(Da sucursal em Brasília-DF) - O pessoal do site Jalopnik postou estas imagens no site e eu não aguentei, precisei replicar. Uma ideia genial, que gerou ilustrações fodásticas. São projeções com pinturas históricas de grandes equipes da Formula 1 aplicadas ao desenho atual  dos carros.  Ficou um negócio de doido. O site dos donos da ideia é o  http://escapeartistdesign.net  e o artista é  Matt Hillman. Williams FW14 O Williams FW14 é até hoje citado como o carro mais rápido da história da F1. Carregava a revolucionária suspensão ativa  e foi impressionante na temporada de 1991. Em 1992, foi imbatível e levou Nigel Mansell a conquistar o mundial de pilotos. McLaren MP4/4 Pilotaram este ícone Alain Prost e Ayrton Senna, na temporada de 1998 da F1. Das 16 corridas disputadas naquele ano, largou na pole position e venceu 15, sendo 7 vitórias de Prost e 8 de Senna, que foi campeão mundial com apenas 3 pontos de vantagem para