Pular para o conteúdo principal

Postagens

Feio (6) - exageraram na Caterham

Não vou comentar, só posso desejar sorte e saúde. Caterham CT05 - fotos de James Moy, no circuito de Jerez, Espanha.

Que voltem os velhos tempos

Velhos posts clearwater revival   Nesta seção busco coisas antigas que já escrevi e as jogo aqui novamente. O texto abaixo publiquei em meu perfil no Facebook, em 17 de julho de 2013, por motivo da morte da piloto da motovelocidade, Vanessa Daya, no autódromo de Brasília.   Na época a reforma do autódromo já era muito falada, mas os problemas de sempre ainda estavam lá. Li ontem que a obra foi adiada, fica para o ano que vem. Uma pena este novo adiamento, mas fico na esperança de estas obras aconteçam mesmo, com um projeto que dê espaço para motociclismo, automobilismo e também para o kartismo, fundamental na formação de atletas. Continuo na torcida pelo nosso Autódromo Internacional Nelson Piquet. Ingresso para o GP de Brasília de Fórmula 1 de 1974: que voltem os bons tempos. --- Infelizmente, aconteceu. Em dezembro de 2011, fiz uma longa matéria para a revista meiaum . Falei sobre nosso autódromo.  Uma pista bela, técnica, respeitada pelo traç

Nada feinhos (5) - agora sim, belos carros

(Da sucursal em Brasília-DF) - Dois belos carros lançados hoje, em Jerez, na Espanha.  Finalmente, soluções de engenharia casadas com um design mais agradável.  Começo pelo W05, da Mercedes. O alemães vão para a pista levando um projeto parecida com o adotado pela Ferrari na F14 T, mas com menor inclinação no corpo do nariz. Ficou realmente bonito.  Bonita, mas ingrata.Esta bela asa dianteira teve algum problema nos teste de hoje em Jerez e causou um forte acidente envolvendo Lewis Hamilton. Está tudo bem com o piloto, mas o carro, já era.  O W05 foi o único carro que foi realmente à pista hoje em Jerez, porém a asa dianteira do Mercedes foi culpada pelo acidente de Hamilton Ontem dei um pitaco errado sobre a Red Bull. Achei que seguiriam a lógica fálica do STR9, o carro da filial menor, a Toro Rosso. Ainda bem que errei. A Reb Bull apresentou o RB10, com uma solução diferente de todas as outras equipes. O nariz lembra a quilha de um barco, com um formato dis

Feinhos (4) - só piorando

(Da sucursal em Bornéu - Indonésia) -  Mais bizarrices nasais, agora com Ferrari, Sauber e Toro Rosso, que abriram a caixa da escrotidão e exibiram seus carros hoje e no fim de semana. A Ferrari fugiu da lógica dos narizes pontudos e se inspirou no tobogã do parquinho infantil para construir a aerodinâmica dianteira do F14 T. De frente, é até bonito. De lado, escroto. Aliás, o nome do carro foi escolhido em votação na internet (eu votei em F166 Turbo). Quando escrito sem espaço, vira F14T, ou FIAT, se preferirem. A pintura preta na traseira da carenagem do FIAT da Ferrari deu charme ao carro. Me recuso a falar novamente sobre o tobogã/bico. Nas menores, a Toro Rosso também vai de narigão. Como a equipe é praticamente um laboratório para a campeã mundial Red Bull, é muito provável que na grande o bico tétrico se repita. O fálico STR9, da Toro Rosso. Mais feio que bater em mãe. A Sauber, que vem logo atrás da Lotus no meu ranking de cores mais bonitas do

Assustador

(Da sucursal em Brasília-DF) - Se você ainda não viu, assista a porrada descomunal de Memo Gidley na traseira de Mateo Malucelli, nas 24h de Daytona, no sábado. Gidley, pilotando um Corvette a mais de 190km/h, encheu a traseira da Ferrari de Malucelli, que com problemas, arrastava o carro em baixa velocidade pela pista. A posição do sol e a disputa por posição que envolvia Gidley foram os principais motivos do acidente. Apesar dos incontáveis dispositivos de segurança dos carros de corrida atuais, a violência do impacto foi tamanha que Malucelli sofreu uma concussão cerebral e Gidley sofreu fraturas na perna e no braço esquerdo. Os pilotos estão hospitalizados e conscientes.

Sutilezas de Nelson Piquet

Nelson Piquet, em mais um momento inspirado neste vídeo.  Sim, eu ri.  A dica foi do Gabriel Jabur.

PuntaData - fiscalização de trânsito (4)

Seguindo a observação que comecei a fazer neste post aqui .  Com os números de até agora, temos uma viatura a cada 31,5 km rodados e um veículo fodendo o trânsito  trafegando pelo acostamento a cada 3,89 km. 21/01 – Saída às 18h10 do SIA, destino Samambaia 17 km de percurso Via e condição do trânsito Número de viaturas Veículos trafegando   pelo acostamento Trechos do SIA – pesado 0 - EPTG – DF-085 – pesado/parado 1 – BPRV (PM) 11 Pistão Sul – DF-001 – moderado 0 1 Boca da Mata – DF-460 – moderado 0 5 Total no percurso 1 17 --- 21/1 – Saída às 19h10 de Samambaia com destino ao aeroporto 22 km de percurso Via e condição do trânsito Número de viaturas Veículos trafegando   pelo acostamento Av. Leste (Samambaia) – leve 0 - EPNB – DF-075 - moderado 0 0