Pular para o conteúdo principal

Postagens

Falta bom senso, falta noção, falta educação e falta fiscalização

Irresponsabilidade ou falta de bom senso? Foto: Ludmila Carvalho (Da sucursal em Brasília-DF) -   Para qualquer atitude que se tome na vida, antes de buscar argumento nas leis é preciso usar do bom senso. Pessoas com bom senso conseguem discernir entre o que é correto e o que não o é.  E, às vezes, o que é correto, legal, pode não ser ético. Ou pode até ser perigoso, mesmo quando se respeita os limites da lei. Essa minha conversa mole toda vem por culpa desta cena, que pedi que minha mulher registrasse. Um absurdo que presenciamos no último dia 11/10, na avenida Elmo Serejo, sentido Ceilândia, quando um adulto, sem o mínimo de bom senso, colocava em risco a vida de uma criança em uma via de grande movimento. O Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 244 inciso II, limita a idade mínima de sete anos para o transporte de crianças em motocicletas. Mas a legislação vai um pouco além da idade e entrega ao motociclista e aos órgãos fiscalizadores a responsabilid

Porrada no novo Golf

(Da sucursal em Brasília-DF) - Vendedor é um bicho tinhoso. Tenta todas as táticas possíveis para convencer um cliente a sair da loja com o produto. E nem sempre as estratégias de venda são as mais ortodoxas. O amigo Edson Neri, da oficina Mechanical Car, lá no SOF Sul, me enviou este vídeo aí embaixo. Nas imagens, vendedores de uma concessionária Volkswagen marretam, espancam e, para finalizar, sobem na porta dianteira de um novo Golf.  A intenção dos sujeitos é de provar que a construção do carro é tão sólida e bem feita que a estrutura aguenta toda aquela surra sem precisar nem ao menos de um ajuste para funcionar normalmente. Realmente a precisão da porta ao fechar é impressionante. Acho que seu fizer isso com a porta do meu Fox, eu paro no hospital e fico sem porta. Só fica um porém...  ... você compraria este Golf de mais de R$ 90 mil depois de ver um sujeito trepado na porta, pisando desse jeito no acabamento interno? Eu não.

Rescaldo de Suzuka - Será que Bianchi tentou salvar os fiscais?

Atendimento a Bianchi. Foto: Getty Images (Da sucursal em Brasília-DF) – O Gabriel Jabur, parceiro do DriveBrazil , me mandou em meu celular um vídeo gravado do acidente gravíssimo que Jules Bianchi, piloto francês da Marussia, sofreu ontem no final do GP do Japão, em Suzuka.  As imagens foram feitas por torcedor, que filmava o resgate do carro de Adrian Sutil. Esperei um bucado antes de falar sobre este acidente. Quando algo de tão extraordinário e grave acontece, é melhor esperar a poeira baixar para não escrever bobagens. O vídeo é assustador. O impacto foi perpendicular em relação ao guindaste, que dava ré para recolher a Sauber acidentada de Sutil. Bianchi acertou o trator com em alta velocidade, ao ponto de fazer o veículo de resgate saltar do chão. Avance até 1m para assistir ao impacto. As imagens são fortes. O carro de Bianchi passou por baixo do guindaste e andou alguns metros antes de parar por completo Por sorte, os fiscais de prova perceberam

Japão - Jules Bianchi bate em guindaste de resgate. Hamilton vence.

Imagem feita por torcedor, mostra atendimento a Bianchi e correria de fiscais. (Da sucursal em Samambaia-DF) – Uma quebra na lógica de meus posts de relato de corridas, por uma condição preocupante. Na volta 43, Adrian Sutil perdeu o controle da Sauber e bateu forte quando a chuva resolveu recomeçar. Em algum momento do atendimento a Sutil, Jules Bianchi, piloto da Marussia, saiu da pista e bateu na traseira do guindaste que içava o carro de Sutil. Situação grave, clima de extrema tensão entre todos e corrida encerrada, em bandeira vermelha, com Jules sendo removido às pressas, inconsciente, para o hospital de Nagoya. O mais triste de tudo isso é que, novamente, a Marussia passa pela mesma situação. Em 3 de julho de 2012, em testes de meio de temporada no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, a piloto espanhola María de Villota colidiu um carro da equipe em um trator.  María recuperou-se, apesar de ter perdido um dos olhos, porém, em 11 de outubro de 2013, María

Japão - Rosberg é pole, com Hamilton em 2º

Hoje foi dia de Rosberg sorrir na apertada luta pelo mundial contra Hamilton. Foto: AP (Da sucursal em Samambaia-DF) - Enquanto os bastidores da F1 fervilhavam, como você pode ler  aqui , na pista os pilotos torciam para o tufão Phanfone passar longe de Suzuka. Phanfone que foi reclassificado para supertufão durante o treino. Se atingir a área do circuito, inviabilizará a corrida com ventos que podem chegar a 230 km/h.  É bom ficar de olho nas informações. A FIA já deu indícios que se Phanfone resolver manifestar-se na região de Suzuka, pode antecipar o horário da prova para evitar problemas. Qualquer coisa, aviso aqui. Aos poucos o supertufão Phanfone aproxima-se da costa japonesa. Mas hoje, com céu claro, o Q1 foi tranquilo para os grandes. O pega de fato aconteceu entre os carros da Toro Rosso e da Lotus para fugirem da zona de corte. Prejuízo para Maldonado e Grosjean, que nos últimos segundo acabaram superados e morreram na praia, em 17º e 18º, respectiv