Pular para o conteúdo principal

Postagens

Massa, o campeão moral de 2008

Massa emocionado no pódio do GP do Brasil de 2008. Foto: AP (Da sucursal em Brasília-DF) - Minha mulher me mostrou um excelente vídeo, montado pela ESPN americana, com um resumão da Copa do Mundo. Sou fã dessas edições e me lembrei do vídeo oficial produzido pela F1 depois da última etapa do mundial de 2008, em Interlagos. Naquele 2 de novembro, Felipe Massa disputou bravamente o título de campeão contra Lewis Hamilton. Com toda a torcida de pé, Massa venceu a prova e por alguns segundos comemorou como campeão mundial. Hamilton, na penúltima curva da prova, passou Timo Glock, da Toyota, e chegou em quarto, desbancando Felipe como campeão por apenas um ponto. O vídeo é emocionante, com a comemoração da Ferrari seguida da frustração pela derrota. É fantástico ver a postura de Felipe Massa no alto do pódio, comemorando a vitória e a perda honrada de um mundial que seria dele caso a Ferrari não tivesse errado tanto naquele ano. Aperte o play e tente não se emocionar, especia

Até já, meiaum

No final de 2010, começo de 2011, enquanto eu assinava como editor de fotografia e repórter fotográfico da WHD Comunicação, uma movimentação interessante acontecia naquelas salas no Lago Norte. Estava surgindo a Revista meiaum.  Aquele nome, aliás, eu tive a honra de sugerir em uma reunião que guardo até hoje na memória. Naquela sala, cheia de cabeças pensantes, me veio o meiaum que agradou à maioria. Era um projeto fantástico, totalmente diferente de tudo com o que já tinha trabalhado.  Tinha uma energia diferente. Era trabalho, era jornalismo, mas também era tesão. Jornalismo feito com tesão.  Mas, infelizmente, nem sempre bons projetos sustentam-se e, ontem, foi-se a meiaum com um charmoso anúncio que avisava da autodestruição do site da revista. Só me resta agradecer a vocês todos: Hélio, Anna, Paula, Carlos, Carol, Rafania, Tuco, Dany, Cris, Moa, Paola, Priscila, Marcela Bennet e a todo mundo com quem eu trabalhei na meiaum. As edições da revista podem

Testes em Silverstone - F1 com aros 18" e Massa em 1º

(Da sucursal em Brasília-DF) - Ontem e hoje a Formula 1 faz a última sessão de testes coletivos de 2014, com duas notícias interessantes. A primeira fica com Felipe Massa na liderança da tabela de tempos, com 1m35s242. Esta volta daria a Felipe Massa a pole position na corrida de domingo e deixa claro que foi enorme o prejuízo de Massa com o erro da Williams em soltá-lo tarde demais para a volta de classificação do Q1, nos treinos de sábado. Tão interessante quanto o comportamento de Massa é a segunda notícia do dia, com a Pirelli testando hoje rodas de aro 18" nos carros da Lotus. A Formula 1 é um grande laboratório para fabricantes de motores, peças, pneus e tudo o que envolve automóveis. A proposta de aumento do diâmetro das rodas de 13 para 18 polegadas é, segundo a Pirelli, para permitir melhor aproveitamento das pesquisas feitas para a F1 nos carros de passeio. Gostei da ideia. Abaixo, a foto da Lotus E22 com rodas de 18" e com as de 13". A Lotus com a

Rosberg ganhando até bolão

(Da sucursal em Brasília-DF) - Nico Rosberg teve azar no domingo, quando foi obrigado a abandonar o GP da Inglaterra por problemas no câmbio da Mercedes, mas ontem parece que o líder do Mundial de Pilotos da Formula 1 já havia recobrado a sorte que o acompanha desde o começo do ano. Em uma foto publicada por Rosberg na página dele no Facebook, o piloto alemão mostra o palpite que deu no bolão para o jogo de ontem entre Brasil e Alemanha: 7x1. No texto da fotografia o piloto diz sentir muito pelos brasileiros e explica que escreveu o palpite em colunas invertidas, mas que o placar dele era 7 a 1 para os alemães.

Inglaterra - Rescaldo de Silverstone

Kimi Räikkönen protagonizou ontem o pior acidente desta temporada. (Da sucursal em Brasília-DF) - Kimi Räikkönen está bem, apesar da pancada de ontem na primeira volta do GP da Inglaterra, em Silverstone. Segundo comunicado da equipe Ferrari, Kimi está com alguns hematomas nas pernas. O finlandês de 34 anos acertou o guard-rail a 240 km/h em um impacto de 47G de desaceleração. Tanta energia explica o motivo de Räikkönen ter saído cambaleante do carro. Apesar de ter tomando um puta susto, o piloto correrá na Alemanha, no dia 20 de julho. Prejuízo mesmo com a batida de Kimi teve Felipe Massa, que acabou abandonando a prova por ter estragado a suspensão traseira da Williams quando evitou acertar em cheio a lateral do piloto da Ferrari. Com a saída precoce da prova, Massa viu Bottas, seu companheiro de equipe, abrir 43 pontos de vantagem na tabela do mundial de pilotos e subir pela segunda vez consecutiva ao pódio. Com os bons resultados de Bottas e a má fase de Massa, a Willi

Inglaterra - Hamilton vence, Rosberg quebra, Kimi bate forte e tira Massa

Hamilton venceu em casa e encostou em Rosberg na luta pelo mundial de pilotos. Foto: Sutton Images (Da sucursal no Gama-DF) - Antes de falar da corrida em Silverstone, na Inglaterra, é bom gastar algumas linhas sobre as posições de largada de Felipe Massa hoje e na última etapa, na Áustria. Hoje, Massa saiu da 15ª posição, na Áustria, foi pole position. Estas duas colocações são pontos fora da linha. Quinze dias atrás, na Áustria, a Williams tinha o melhor carro da pista para voltas mais rápidas. Eram muito bons na classificação, mas não conseguiam manter o ritmo na prova toda. Ontem, na Inglaterra, a Williams demorou demais a soltar os pilotos para o Q1. No fim da sessão a chuva apertou, a pista piorou demais e matou as possibilidades de Massa e de Valtteri Bottas de conseguirem largar entre os 10 primeiros. O mesmo erro foi cometido pela Ferrari, que soltou Fernando Alonso e Kimi Räikkönen tão tarde quanto fez a Williams. E a má posição de largada de Felipe foi seguida

40 anos em 40 minutos

Os velhos guard-rails do autódromo Nelson Piquet. Foto: Nilson Carvalho/meiaum (Da sucursal no Gama-DF) - Faz exatamente uma hora que o GP de Silverstone, na Inglaterra, está parado por um grave acidente que envolveu Kimi Raikkonen e Felipe Massa. A pancada danificou os guard-rails. E, em 40 minutos, o pessoal de pista de Silverstone trocou os guard rails amassados, manutenção que o governo local não conseguiu fazer em 40 anos no autódromo Nelson Piquet. A corrida recomeçou agora. Kimi e Massa estão bem, mas fora da prova. Já já posto o resumo do GP.