Pular para o conteúdo principal

Postagens

Fim de papo entre Vettel e Red Bull

(Da sucursal em Samambaia-DF) - Depois de mais de um mês desaparecido daqui, volto hoje ao Punta. Muito trabalho, férias, mais trabalho e um bucado de outras coisas me afastaram do blog, mas prometo que retomarei a frequência antiga de postagens. Será Vettel o ânimo que a Ferrari precisa para voltar a ser competitiva? 2015 nos dirá Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP  E já retorno com uma bomba, uma porrada, uma cacetada que o aplicativo para celular oficial da F1 me avisou agora pouco, a 1h da manhã: Sebastian Vettel não correrá pela Red Bull em 2015! Sim, o conjunto mais vitorioso dos últimos tempos na Formula 1 será desfeito no final do ano, depois de quatro títulos mundiais em sequência, em 2010, 2011, 2012 e 2013. A lua de mel entre a RBR e Vettel começou a desandar nos testes de pré-temporada, quando o motor Renault não deixava o carro dar meia volta sem explodir ou apagar. Com o começo dos grandes prêmios, carro e piloto não ajustaram-se e Vettel viu o novato na equipe

Bélgica - Já era o clima na Mercedes. Ricciardo vence, Massa foi 13º

O toque de Rosberg em Hamilton que tirou do inglês chances de pontuar. Foto: EFE (Da sucursal em Brasília-DF) -  Já era o clima na Mercedes. Na segunda volta do GP da Bélgica, no mítico circuito de Spa-Francorchamps, Nico Rosberg não poupou o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e tocou o bico de sua Mercedes na roda traseira direita do carro de Hamilton, que aproveitou-se de uma boa largada e ultrapassou Rosberg, o pole-position. Como resultado, o pneu do carro de Hamilton rasgou-se e o inglês foi obrigado a arrastar-se pelos sete quilômetros de Spa sem um dos pneus. Naquele momento, já era a corrida de Hamilton. Sortudo, Rosberg consegui manter-se na prova sem precisar parar para a troca do bico danificado. Não quero nem imaginar o bate-boca no motorhome da Mercedes depois da corrida. Com certeza Hamilton está muito puto e provavelmente as declarações do piloto serão fortes. Vamos esperar que provavelmente até o fim do dia ele já terá dito alguma coisa sobre o toque. M

Se quem ensina faz isso...

(Da sucursal em Brasília-DF) - O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) é muito claro no Artigo 193: quem transita com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos comete infração gravíssima e é punido com multa multiplicada por três. Mesmo sendo uma infração das piores abordadas no CTB, em 26 de julho me deparei com este carro de autoescola trafegando pela ilha, na alça de acesso a avenida Elmo Serejo, no viaduto próximo a rodoviária de Taguatinga. A infração deste motorista só deixa clara como são necessárias reformas imediatas nas autoescolas e no processo de formação de condutores. Se quem deveria dar exemplos age assim, cortando o engarrafamento cometendo infrações de diversos tipos, o que esperar dos motoristas formados por instrutores deste nível? O sujeito nem se envergonha por cometer uma infração

Cessna que levava Campos é arrendado a uma empresa privada sucroalcooleira

O Cessna que caiu em Santos, matando Campos e comitiva. Foto: Sergio Mendes/Airliners.net (Da sucursal em Brasília-DF) - O Brasil está chocado com a morte de Eduardo Campos, candidato ao cargo de presidente da República pelo PSB. O avião que transportava Campos era um Cessna 560XL, de prefixo PR-AFA, privado, de propriedade da Cessna e arrendado a AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, segundo informações no site da ANAC. A empresa é do setor sucroalcooleiro de Ribeirão Preto. É fundamental lembrar que aviões privados não podem fazer voos fretados, tal como carros particulares não podem fazer transportes de passageiros. História maluca que ainda vai render muito pano para manga. Abaixo, a ficha da aeronave retirada do Registro Aeronáutico Brasileiro, que pode ser consultado publicamente no site da ANAC. MATRÍCULA: PRAFA Proprietário: CESSNA FINANCE EXPORT CORPORATION CPF/CGC: Operador: AF ANDRADE EMPR. E PARTICIPACOES LTDA CPF/CGC: 06376

Até que pagam bem

Ricciardo ganha salário quase 30 vezes menor que o de Vettel na Red Bull (Da sucursal em Brasília-DF) - Fernando   Alonso, Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel recebem cada um 22 milhões de Euros por ano pelo emprego mais legal do mundo. Sim, € 22 milhões, CADA UM! Estes números foram publicados no livro Bussiness/ book GP2014 , que faz um apanhado de estatísticas da Formula 1, com números que abrangem até dados econômicos. Ao observar a lista, é engraçado perceber como os maiores investimentos vão para os bolsos dos pilotos que até a última corrida deste ano renderam menos pontos para as equipes em comparação aos companheiros de time. A Ferrari paga o mesmo valor para seus dois pilotos, então não há como acusá-la de errar no investimento. Porém, no caso da Red Bull, por exemplo, o retorno dos pilotos da casa indica que a equipe dos vai precisar repensar o holerite de Daniel Ricciardo. Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de F1, recebe os mesmos € 22 milhões de Alonso e