Pular para o conteúdo principal

Postagens

Rescaldo de Suzuka - Será que Bianchi tentou salvar os fiscais?

Atendimento a Bianchi. Foto: Getty Images (Da sucursal em Brasília-DF) – O Gabriel Jabur, parceiro do DriveBrazil , me mandou em meu celular um vídeo gravado do acidente gravíssimo que Jules Bianchi, piloto francês da Marussia, sofreu ontem no final do GP do Japão, em Suzuka.  As imagens foram feitas por torcedor, que filmava o resgate do carro de Adrian Sutil. Esperei um bucado antes de falar sobre este acidente. Quando algo de tão extraordinário e grave acontece, é melhor esperar a poeira baixar para não escrever bobagens. O vídeo é assustador. O impacto foi perpendicular em relação ao guindaste, que dava ré para recolher a Sauber acidentada de Sutil. Bianchi acertou o trator com em alta velocidade, ao ponto de fazer o veículo de resgate saltar do chão. Avance até 1m para assistir ao impacto. As imagens são fortes. O carro de Bianchi passou por baixo do guindaste e andou alguns metros antes de parar por completo Por sorte, os fiscais de prova perceberam

Japão - Jules Bianchi bate em guindaste de resgate. Hamilton vence.

Imagem feita por torcedor, mostra atendimento a Bianchi e correria de fiscais. (Da sucursal em Samambaia-DF) – Uma quebra na lógica de meus posts de relato de corridas, por uma condição preocupante. Na volta 43, Adrian Sutil perdeu o controle da Sauber e bateu forte quando a chuva resolveu recomeçar. Em algum momento do atendimento a Sutil, Jules Bianchi, piloto da Marussia, saiu da pista e bateu na traseira do guindaste que içava o carro de Sutil. Situação grave, clima de extrema tensão entre todos e corrida encerrada, em bandeira vermelha, com Jules sendo removido às pressas, inconsciente, para o hospital de Nagoya. O mais triste de tudo isso é que, novamente, a Marussia passa pela mesma situação. Em 3 de julho de 2012, em testes de meio de temporada no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, a piloto espanhola María de Villota colidiu um carro da equipe em um trator.  María recuperou-se, apesar de ter perdido um dos olhos, porém, em 11 de outubro de 2013, María

Japão - Rosberg é pole, com Hamilton em 2º

Hoje foi dia de Rosberg sorrir na apertada luta pelo mundial contra Hamilton. Foto: AP (Da sucursal em Samambaia-DF) - Enquanto os bastidores da F1 fervilhavam, como você pode ler  aqui , na pista os pilotos torciam para o tufão Phanfone passar longe de Suzuka. Phanfone que foi reclassificado para supertufão durante o treino. Se atingir a área do circuito, inviabilizará a corrida com ventos que podem chegar a 230 km/h.  É bom ficar de olho nas informações. A FIA já deu indícios que se Phanfone resolver manifestar-se na região de Suzuka, pode antecipar o horário da prova para evitar problemas. Qualquer coisa, aviso aqui. Aos poucos o supertufão Phanfone aproxima-se da costa japonesa. Mas hoje, com céu claro, o Q1 foi tranquilo para os grandes. O pega de fato aconteceu entre os carros da Toro Rosso e da Lotus para fugirem da zona de corte. Prejuízo para Maldonado e Grosjean, que nos últimos segundo acabaram superados e morreram na praia, em 17º e 18º, respectiv

Fim de papo entre Vettel e Red Bull

(Da sucursal em Samambaia-DF) - Depois de mais de um mês desaparecido daqui, volto hoje ao Punta. Muito trabalho, férias, mais trabalho e um bucado de outras coisas me afastaram do blog, mas prometo que retomarei a frequência antiga de postagens. Será Vettel o ânimo que a Ferrari precisa para voltar a ser competitiva? 2015 nos dirá Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP  E já retorno com uma bomba, uma porrada, uma cacetada que o aplicativo para celular oficial da F1 me avisou agora pouco, a 1h da manhã: Sebastian Vettel não correrá pela Red Bull em 2015! Sim, o conjunto mais vitorioso dos últimos tempos na Formula 1 será desfeito no final do ano, depois de quatro títulos mundiais em sequência, em 2010, 2011, 2012 e 2013. A lua de mel entre a RBR e Vettel começou a desandar nos testes de pré-temporada, quando o motor Renault não deixava o carro dar meia volta sem explodir ou apagar. Com o começo dos grandes prêmios, carro e piloto não ajustaram-se e Vettel viu o novato na equipe

Bélgica - Já era o clima na Mercedes. Ricciardo vence, Massa foi 13º

O toque de Rosberg em Hamilton que tirou do inglês chances de pontuar. Foto: EFE (Da sucursal em Brasília-DF) -  Já era o clima na Mercedes. Na segunda volta do GP da Bélgica, no mítico circuito de Spa-Francorchamps, Nico Rosberg não poupou o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e tocou o bico de sua Mercedes na roda traseira direita do carro de Hamilton, que aproveitou-se de uma boa largada e ultrapassou Rosberg, o pole-position. Como resultado, o pneu do carro de Hamilton rasgou-se e o inglês foi obrigado a arrastar-se pelos sete quilômetros de Spa sem um dos pneus. Naquele momento, já era a corrida de Hamilton. Sortudo, Rosberg consegui manter-se na prova sem precisar parar para a troca do bico danificado. Não quero nem imaginar o bate-boca no motorhome da Mercedes depois da corrida. Com certeza Hamilton está muito puto e provavelmente as declarações do piloto serão fortes. Vamos esperar que provavelmente até o fim do dia ele já terá dito alguma coisa sobre o toque. M

Se quem ensina faz isso...

(Da sucursal em Brasília-DF) - O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) é muito claro no Artigo 193: quem transita com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos comete infração gravíssima e é punido com multa multiplicada por três. Mesmo sendo uma infração das piores abordadas no CTB, em 26 de julho me deparei com este carro de autoescola trafegando pela ilha, na alça de acesso a avenida Elmo Serejo, no viaduto próximo a rodoviária de Taguatinga. A infração deste motorista só deixa clara como são necessárias reformas imediatas nas autoescolas e no processo de formação de condutores. Se quem deveria dar exemplos age assim, cortando o engarrafamento cometendo infrações de diversos tipos, o que esperar dos motoristas formados por instrutores deste nível? O sujeito nem se envergonha por cometer uma infração

Cessna que levava Campos é arrendado a uma empresa privada sucroalcooleira

O Cessna que caiu em Santos, matando Campos e comitiva. Foto: Sergio Mendes/Airliners.net (Da sucursal em Brasília-DF) - O Brasil está chocado com a morte de Eduardo Campos, candidato ao cargo de presidente da República pelo PSB. O avião que transportava Campos era um Cessna 560XL, de prefixo PR-AFA, privado, de propriedade da Cessna e arrendado a AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, segundo informações no site da ANAC. A empresa é do setor sucroalcooleiro de Ribeirão Preto. É fundamental lembrar que aviões privados não podem fazer voos fretados, tal como carros particulares não podem fazer transportes de passageiros. História maluca que ainda vai render muito pano para manga. Abaixo, a ficha da aeronave retirada do Registro Aeronáutico Brasileiro, que pode ser consultado publicamente no site da ANAC. MATRÍCULA: PRAFA Proprietário: CESSNA FINANCE EXPORT CORPORATION CPF/CGC: Operador: AF ANDRADE EMPR. E PARTICIPACOES LTDA CPF/CGC: 06376