Pular para o conteúdo principal

Postagens

Custa muito organizar essa zona? (3)

(Da sucursal em Brasília-DF) - Como ontem não trabalhei, resolvi dar um alívio para minha mulher, que usa o metrô diariamente, e a levei ao trabalho. O trânsito estava muito bom, aliás. Como tinha Brasil x Camarões no Mané Garrincha, o governo do Distrito Federal decretou ponto facultativo e os servidores públicos distritais ficaram em casa, o que fez o fluxo de carros melhorar em comparação aos dias normais. Fiz o trajeto que sempre cumpro quando vou ao centro do Plano Piloto pela manhã. EPTG, cruzando a EPVL rumo a Estrutural e dali desço pelo Monumental até a Rodoviária do Plano Piloto. Aviso de mudança de fluxo em Belo Horizonte e... Já tem algum tempo que a Estrutural fica com a pista norte invertida no sentido do maior fluxo de veículos nos horários de pico. Pela manhã, das 6h às 8h45, as duas pistas seguem para o Plano Piloto; depois das 17h30 até às 19h15, as seis faixas da via ficam abertas para quem dirige para Taguatinga e Samambaia. Eu, como faço sempre, opto p

Áustria - Massa desaponta e Rosberg deixa Hamilton pra trás

Rosberg comemora a vitória. Bottas, em terceiro subiu pela 1ª vez ao pódio na F1. Foto: AFP/Getty Images (Da sucursal em Samambaia-DF) - Mais uma vez a Mercedes dominou uma corrida. Mais uma vitória de Nico Rosberg, com Lewis Hamilton em segundo, na Áustria. Mesmo com Felipe Massa largando em 1º, eu sabia que as chances de vitória do brasileiro eram pequenas. As Mercedes tinham ritmo de corrida melhor e, como a vantagem aerodinâmica das Williams fazia-se valer na velocidade de reta, eu já imaginava que com o desgaste de pneus o desempenho de Massa e Bottas não seria suficiente para mantê-los em vantagem sobre as Mercedes, que contornavam o misto com melhor desempenho. No fim das contas, essa lógica confirmou-se, mas deixou Massa novamente em má situação. Felipe viu Valtteri Bottas superá-lo logo na primeira parada nos boxes e, depois disso, não conseguiu mais alcançar o companheiro de equipe. Pelo menos, por alguns instantes, pude recordar a sensação de um brasileiro larg

Absurdos nas ruas (1)

Irresponsabilidade ou preguiça? (Da sucursal em Brasília-DF) - Presenciei este absurdo hoje, na EPVL, aquela via que liga Estrutural e EPTG. A cena era tão estúpida que me senti na obrigação de fotografar. O caminhão de transporte de entulho levava restos de uma armação de concreto. A carga era transportada sem nenhum tipo de cobertura ou amarração. Outros motoristas que passavam por este caminhão corriam sérios riscos de serem atingidos por pedriscos ou até por peças grandes de concreto, com resultados que poderiam ser trágicos. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicou em 31 de maio de 2013 a Resolução nº 441, que regulamenta o artigo 102 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Neste texto do CTB está a exigência de que o veículo esteja devidamente equipado para evitar o derramamento de cargas sobre a via. Pela Resolução 441 do Contran, no transporte de qualquer sólido a granel é obrigatório cobrir totalmente a carga de forma segura e eficaz. O descumprimento

Playboy babaca

(Da sucursal em Brasília-DF) - Invasão de campo é algo até normal no futebol. Já assisti várias partidas que tiveram de ser interrompidas porque alguém resolveu pular dentro do campo no meio do jogo. No automobilismo, porém, esse tipo de incidente é muito raro. Lembro-me de ver cenas assim apenas duas vezes, ambas na Formula 1. Uma foi em 2 000, no Grande Prêmio da Alemanha , quando um sujeito invadiu o circuito para protestar contra a Mercedes-Benz, que o teria demitido dias antes. Outro momento foi em 2003, no GP da Inglaterra , que teve de ser paralisado quando um padre louco pulou dentro da pista e se arriscou correndo contra os carros. Mas, no último sábado, Jack Cotte, um playboy babaca, abusou da estupidez e invadiu o circuito de Brands Hatch dirigindo um VW Polo de rua durante uma etapa do Fun Cup, uma corrida de Fuscas modificados. Sim, a anta entrou na pista ao volante de um carro de rua. Jack Cotte está preso. Podiam capá-lo, para evitar que reproduza. O imbe

PuntaData - fiscalização de trânsito especial de Copa (2)

Presença de fiscalização de trânsito nas ruas é muito maior que o normal em toda a cidade. Foto: Detran-DF (Da sucursal em Brasília-DF) - Mas que beleza! Impressionante como o aumento do número de viaturas nas ruas melhora o tráfego. Nas vias mais vigiadas então, a quantidade de motoristas cortando pelo acostamento despencou vertiginosamente. Na Boca da Mata (DF-460), que era uma via crítica pelo excesso de carros atrapalhando o fluxo no acostamento, o comportamento dos motoristas agora é exemplar e a via está muito melhor para circular. Foi só o Detran ficar por ali umas três vezes por semana que as atitudes mudaram. Para entender melhor que é essa história de fiscalização de trânsito, clique aqui . 13 de junho  Trecho 6 - 18h43 - SIA/Guará/Águas Claras/Samabaia - 30 km EPVL (DF-087) - 0 viaturas - 6 veículos circulando pelo acostamento Guará (QE 2) - 1/PMDF EPTG - 3/DER-DF; 1/Detran-DF - 5 veículos circulando pelo acostamento 16 de junho  Trecho 7 - 8h - Samambai

O gigante acordou

Foto: Patrick Hertzog/AFP/Getty Images (Da sucursal em Brasília-DF) - Depois de quase seis meses em coma, o heptacampeão mundial de Formula 1, Michael Schumacher finalmente evoluiu seu estado e recobrou a consciência. A informação foi distribuída para a imprensa hoje pela assessora de Schumacher, Sabine Kehm. A nota deixa claro que Schumacher ainda requer grandes cuidados, citando que o piloto tem pela frente "uma longa fase de recuperação". Informações garantem que a próxima fase do tratamento vai acontecer em um hospital em Lausanne, na Suíça, onde mora Schumacher. Schumacher é um sujeito que provoca emoções extremas. Há os que o veneram e os que o odeiam.  Acusado de jogar sujo em diversos momentos da carreira na F1, sempre foi um obstinado que sempre lutou por vitórias e por títulos, mesmo quando não tinha um carro competitivo entre 2010 e 2012, correndo pela Mercedes. Mesmo sabendo que lesões assim são de difícil recuperação e que costumam deixar sequelas, e

Agenda do fim de semana

(Da sucursal em Brasília-DF) - Amanhã é a largada das 24 Horas de Le Mans, que com o GP de Mônaco de F1 e as 500 Milhas de Indianápolis forma o trio das corridas mais tradicionais, charmosas e bacanas do automobilismo mundial. Vou tentar acompanhar o máximo desta prova que eu conseguir. A 24 Horas de Le Mans merece algumas horas perdidas de sono na madrugada. Para quem não está muito afim de passar o dia todo assistindo futebol, também tem Moto GP na Catalunha e Nascar. O Toyota TS 040 Hybrid, pilotado pelo trio Wurz, Sarrazin e Nakajima, larga na pole amanhã em Le Mans. Foto: John Rourke - AdrenalMedia.com WEC - Mundial de Endurance Etapa da França -  Circuit de la Sarthe - Le Mans - França Largada - sábado (14/6), 10h - SporTv 3 transmite ao vivo a 1ª hora Chegada - domingo (15/6), 9h - SporTv 3 transmite ao vivo a hora final e a chegada Moto GP Etapa da Espanha - Circuit de Barcelona-Catalunya - Montmeló - Espanha Classificação Moto3 - sábado (14/6), 7h35, ao v